Cidades

Jack Daniel’s instala centro de distribuição em Minas

Proprietária da marca do uísque Jack Daniel´s, norte-americana Brown-Forman usará o centro de distribuição em Extrema para atender a maior parte do país

BH – A norte-americana Brown-Forman será a mais nova empresa a instalar um centro de distribuição (CD) em Extrema, Sul de Minas Gerais. O protocolo de intenções com o Governo de Minas já foi assinado, com intermediação da Invest Minas. As operações do novo CD da Brown-Forman começam no mês de março e a expectativa é que, até o fim deste semestre, tudo esteja funcionando por completo.

A empresa de bebidas, presente em 170 países, comercializa marcas de sucesso no mercado internacional, como os uísques Jack Daniel’s e Old Forester, tequilas Herradura e El Jimador, além da vodka Finlandia.

“A chegada desta companhia de grande atuação no mercado mundial representa mais um marco de desenvolvimento e vai impulsionar ainda mais a geração de emprego e renda para os mineiros. A vinda de novos negócios e expansão de empresas já instaladas no estado são prova que nossos esforços para desburocratizar e facilitar a vida dos empreendedores estão dando resultados na prática. Minas se tornou o melhor lugar para investir”, disse o governador Romeu Zema.

AMIGO DO EMPREENDEDOR

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o compromisso do Governo do Estado é cumprir a agenda de desenvolvimento econômico em todas as regiões do estado, transformando Minas em estado amigo de quem empreende.

“Há um avanço nas políticas de atração de investimentos no estado, impulsionando o desenvolvimento econômico nos municípios. As estratégias implementadas geraram um ciclo virtuoso, registrando desempenho histórico em atração de investimentos na ordem de R$193,7 bilhões, de 2019 até o momento. O valor, que representa um recorde, ultrapassou em 29% a meta para os quatros anos de gestão, que era de R$150 bilhões, representando a criação de 102 mil novos empregos diretos em Minas somente em 2021”, destacou o secretário.

Proximidade dos principais mercados

A Brown-Forman já possui um CD no estado de Santa Catarina, que será mantido. No entanto, a empresa viu a necessidade de estar mais próximo dos principais mercados, e Minas Gerais foi escolhida como opção ideal.

“A localização estratégica para o nosso negócio, com fácil e rápido acesso aos grandes centros, e o modelo de administração tributária que o Estado de Minas nos oferece pesaram na escolha por instalar nosso novo CD em Extrema”, afirmou Nilton Nunes, um dos gestores da empresa no Brasil.

A nova unidade será o ponto principal de distribuição de produtos da empresa, atendendo as regiões Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte. A projeção é de que 80% do volume de vendas da Brown-Forman Brasil seja atendida por esse CD. Em 2020, a empresa comercializou mais de 540 mil caixas de bebidas para os brasileiros.

“É muito bom ver que uma empresa com tamanha tradição no mercado internacional, presente em mais de 80% dos países, escolher Minas Gerais como local de uma nova unidade, visando ganhar mais eficiência e competitividade. Cada vez mais empresas percebem as vantagens de se instalar aqui, trazendo consigo empregos e arrecadação para nosso Estado”, afirma o diretor-presidente da Invest Minas, João Paulo Braga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com