Cidades

Pastores de Timóteo discutem adequações de igrejas à Onda Roxa

Foto: Cinco igrejas foram notificadas na semana passada – Crédito ACS PMT

TIMÓTEO – Na manhã desta quinta-feira (1º), a Igreja Projeto Ômega, em Timóteo, sediou encontro de pastores que discutiram a necessidade de algumas adequações em função da pandemia da Covid-19. O encontro contou com a presença dos presidentes do Conselho de Ministros Evangélicos do Município de Timóteo (Comemto), Geraldo Frederico e da Aliança de Ministros Evangélicos do Vale do Aço (Amevaço), Robledo Souto. Outro assunto debatido foi a recente notificação de cinco igrejas pela Prefeitura. As igrejas não são filiadas às duas entidades.

O presidente do Conselho de Ministros Evangélicos do Município de Timóteo (Comemto), Geraldo Frederico

Frederico disse que as deliberações da Prefeitura, em função da onda roxa, dominaram boa parte das discussões, mas lamentou que o prefeito Douglas Wilkys ainda não recebeu os representantes da entidade para conversar sobre o decreto. Disse, entretanto, que a maioria das igrejas já estava praticando algumas recomendações sanitárias impostas. “Gostaríamos muito de ser ouvidos e participar das decisões referentes ao segmento religioso”, afirmou.

O presidente do Comemto considerou inadequado excluir as lideranças cristãs de Timóteo das discussões, exatamente, num momento em que parte significativa das pessoas está buscando aliviar tensões nos templos religiosos. “O nosso trabalho sempre foi levar mensagens de conforto e paz aos corações das pessoas. Acredito que a abertura do diálogo, trará ganho a todos neste momento tão difícil para a nossa cidade”, concluiu Frederico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com