Cultura

Paródia de “Romeu e Julieta” celebra 448 anos de Shakespeare

Cena de “Romeu e Julieta – Uma Comédia Milkshakespeare”, inspirada na obra de William Shakespeare

 

IPATINGA – No dia 23 de abril o dramaturgo inglês William Shakespeare faz aniversário – 448 anos desde o seu nascimento. E para comemorar a data, Santinhas do Pau Oco Produções de Comédias e Cia. Corpo de Prova vão remontar “Romeu e Julieta – Uma Comédia Milkshakespeare”.
A temporada será de 19 a 22 de Abril no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, sempre às 20:00h. O espetáculo tem o patrocínio da Usiminas, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização do projeto é de Marcelo Vieira de Souza e a direção é de Othon Valgas. No elenco ainda Luis Yunner, que interpreta Romeu.
A história do jovem casal apaixonado separado pelo ódio de famílias rivais é ainda hoje um sucesso. É partir desta trama que três atores, no mínimo desinformados, resolvem homenagear o seu ídolo: William Shakespeare.
A paródia de “Romeu e Julieta” inspirada na interpretação “chanchadística” de Grande Otelo se contrapõe a uma impagável versão rap, apostando em um dos gêneros musicais de maior popularidade atualmente. A história, que remete à tragédia do casal apaixonado de Verona, deixa a plateia em estado de tensão, à espera da próxima piada.

DIFERENCIAL
Os atores realizam uma montagem festiva, cômica e alegre. A rapidez nas diversas trocas de figurinos e referências aos hábitos e costumes da época de Shakespeare dão o mote secundário da peça, com os mesmos atores se revezando nos inúmeros papéis. A fórmula, que une paródia e besteirol, é facilmente interpretada pelos atores Othon Valgas, Luiz Yunner e Marcelo Vieira, atores acostumados a lidar com conteúdos que a plateia conhece muito bem, como piadas sobre política, economia e televisão.
Nesta montagem, o grupo, responsável por espetáculos como “As Duas Filhas de Francisca”, “O Auto da Compadecida”, “Ela só Pensa Naquilo”, entre outras, usam e abusam da comédia, gênero que conhecem bem, do improviso e da interação com a plateia, fazendo com que o público se sinta em casa.

SOBRE SHAKESPEARE
Shakespeare nasceu em 23 de abril de 1564, na pequena cidade inglesa de Stratford-Avon. Nesta região começa seus estudos e já demonstra grande interesse pela literatura e pela escrita. Com 18 anos de idade casou-se com Anne Hathaway e com ela teve três filhos. No ano de 1591 foi morar em Londres, em busca de oportunidades na área cultural. Começa a escrever sua primeira peça, “Comédia dos Erros” no ano de 1590 e termina quatro anos depois.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com