Cidades

Parceria com BrazilFoundation beneficia mais de mil pessoas na bacia do rio Doce

A retomada econômica na bacia do rio Doce passa pela restauração, fortalecimento e ampliação de cadeias produtivas e elos da economia local, além do apoio ao empreendedorismo e agregação de valor aos produtos da região. Uma das principais frentes dessas iniciativas foi a parceria entre a Fundação Renova e a BrazilFoundation, entidade que mobiliza recursos para ações empreendedoras no país inteiro. A parceria beneficiou mais de mil pessoas e suas famílias por meio do apoio a 23 projetos de geração de renda em 11 municípios nos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Ao todo, a Fundação Renova aportou mais de R$ 1,1 milhão nesses projetos, que melhoraram sua competitividade e potencial de geração de renda.

Iniciada em 2018, a parceria com a BrazilFoundation foi concluída em dezembro de 2020 e propiciou a 100% dos projetos apoiados implementar melhorias em sua infraestrutura e registrar resultados positivos em diversas frentes:

. 58% tiveram aumento no volume de vendas e consumidores

. 56% elevaram a diversificação de produtos e serviços

. 55% criaram novos postos de trabalho

. 53% tiveram aumento na renda dos participantes

. 52,5% elevaram a produção

O trabalho foi dividido em dois ciclos, cuja seleção dos projetos foi feita a partir de editais lançados em 2018 e 2019. No primeiro, de janeiro de 2019 a setembro de 2020, foram apoiados 13 projetos em seis municípios: Governador Valadares, Ipaba, Tumiritinga, Resplendor e Sem-Peixe, em Minas Gerais, e Baixo Guandu, no Espírito Santo.

No segundo ciclo, de julho de 2019 a dezembro de 2020, foram mais dez projetos em sete municípios: Aimorés, Itueta, Resplendor, Conselheiro Pena, Iapu e São Domingos do Prata, em Minas Gerais, e Baixo Guandu, no Espírito Santo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com