Cultura

Mostra da Cultura Japonesa acontece neste final de semana no Parque Ipanema

IPATINGA – No próximo domingo (16), a ANBI – Associação Nipo-Brasileira de Ipatinga -, realiza o projeto cultural gratuito denominado: Evento da Amizade Brasil-Japão. O evento será no Parque Ipanema, das 8h às 12h e a entidade adotará todas as medidas de segurança e higiene para o público devido a pandemia do Novo Coronavírus.

Viabilizado por meio da Lei Federal 14.017 – Lei Aldir Blanc –, que prevê a manutenção de Espaços Culturais de entidades situados no município de Ipatinga, a contrapartida a ser realizada será a promoção da cultura oriental promovendo um evento que consiste em apresentar ao público uma mostra da cultura japonesa, retratando assim as técnicas do Origami, sendo ofertado gratuitamente uma oficina para o público interessado, transcrição do nome do participante interessado na caligrafia convencional Hiragana e Katakana, além de som ambiente com música japonesa em formato eletrônico.

Para Yoshiro Togura, Presidente da ANBI, o evento tem o cunho de promover a cultura e gerar acesso ao conhecimento da arte japonesa, tão valorizada e perpetuada no Japão. Além de apresentar as ações do Clube Japonês com 55 anos de história em Ipatinga.

HISTÓRICO

Fundada a 55 anos, a ANBI, é uma entidade sem fins lucrativos, com sede situada no Bairro Cariru em Ipatinga, que propõe manter viva a cultura da comunidade descendente do Japão. A Associação desenvolve diversas ações culturais e esportivas como a realização do tradicional Bon Odori, a Noite do Yakisoba, aulas de Aikido, undokai, gatebol, dança sênior, karaokê, ikebana, mahjong,  culinária japonesa, treinos de softbol e aula de língua japonesa. Entre as ações e atividades, a Associação busca sempre manter ativa a tradição da cultura nipônica.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com