Internacionais

Paquistão bloqueia TikTok por conteúdo “imoral e indecente”

ISLAMABAD (Reuters) – O regulador de telecomunicações do Paquistão bloqueou o TikTok nesta sexta-feira por não filtrar conteúdo “imoral e indecente”, outro golpe para o aplicativo de mídia social que está sob escrutínio conforme sua popularidade sobe no mundo todo.

A proibição vem após “reclamações de diferentes segmentos da sociedade contra conteúdo imoral e indecente no aplicativo”, disse a Autoridade de Telecomunicações do Paquistão (PTA).

O PTA disse que revisaria sua proibição, se houver um mecanismo satisfatório da TikTok para moderar conteúdo ilegal.

COMUNIDADE CRIATIVA

O TikTok disse que está “comprometido em seguir a lei nos mercados onde o aplicativo é oferecido.

“Temos estado em comunicação regular com o PTA e continuamos a trabalhar com eles. Temos esperança de chegar a uma conclusão que nos ajude a continuar a servir a vibrante e criativa comunidade online do país”, disse o documento.

O TikTok, da chinesa ByteDance, se tornou extremamente popular num curto período de tempo, incentivando jovens usuários a postarem vídeos curtos. Sua rápida ascensão fez vários países levantarem questões de segurança e privacidade.

BLOQUEIO NA ÍNDIA

Em junho, ele foi bloqueado na Índia – então seu maior mercado – que citou preocupações com a segurança nacional em um momento de disputa de fronteira com a China. Separadamente, ele enfrenta a ameaça de ser proibido nos Estados Unidos e de ser examinado em outros países, incluindo a Austrália.

A TikTok negou por muito tempo que suas ligações com a China representem uma preocupação de segurança em outros países.

O Paquistão, de maioria muçulmana, tem regulamentos de mídia que seguem costumes sociais conservadores. Em julho, o regulador de telecomunicações emitiu uma “advertência final” à TikTok sobre conteúdo provocativo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com