Cultura

Oficinas Culturais – Trocas Coletivas tem vídeoaulas de danças urbanas

IPATINGA – As videoaulas do projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas continuam na próxima semana. Desta vez quem ocupa a cena é Douglas Evangelista, que ministra a videoaula de Danças Urbanas, de 28 de setembro a 02 de outubro, sempre às 20 horas e podem ser acessadas nos canais do projeto no Youtube Oficinas Culturais Ipatinga e Instagram @oficinas_culturais_ipatinga.

Dividida em 05 módulos a videoaula aborda conteúdos históricos e práticos das Danças Urbanas, em especial o Hip Hop Dance, com o objetivo de trabalhar a movimentação básica, além de desenvolver o estudo artístico do movimento, respeitando sua originalidade. Na primeira aula (28/09) será feita uma introdução às danças urbanas e danças sociais. Neste dia, logo após a exibição no Youtube, Douglas participa de um bate papo no Instagram @oficinas_culturais_ipatinga com o diretor do projeto, Claudinei de Souza.

OUTROS MÓDULOS

Os demais módulos apresentam os temas Danças Sociais 2 e 3, nos dias 29 e 30 de setembro respectivamente; Introdução ao House Dance e Steps Básicos e Steps Básicos, no dia 01 de outubro e, finalizando no dia 02 de outubro com mais Steps Básicos e Variações.

Douglas Evangelista tem formação livre em danças urbanas. Participou de vários cursos e residências artísticas ministradas por profissionais do gênero como Lilly Oliveira, Ana Carolina Rocha Mundim, Tamia Guaysamin (Equador), além de participações no Rio H2K – Festival Internacional de Dança no Rio de Janeiro, nos anos de 2015, 2016, 2018 e 2019. Foi diretor e intérprete do vídeo dança Onze e 100Epaços, diretor e coreógrafo do espetáculo Extra, ambos da WE Danças Urbanas; bailarino do Núcleo de Dançador de Ipatinga.

Em 2015 foi primeiro colocado em vários estilos em festivais de dança realizados em Ipatinga e Caratinga. Agraciado com o Prêmio Circula Minas, nos anos de 2016 e 2018, participou dos festivais de Dança na Argentina e Peru. 

Foi selecionado em audição publica pelo espaço Casa Laboratório para

criação do espetáculo Vielas, que estreou em 2013 no Teatro Zélia Olguin. Douglas é diretor do projeto Ritmos – workshop de danças Urbanas, que é realizado em Ipatinga desde 2012.

O PROJETO

O Oficinas Culturais – Trocas Coletivas é patrocinado pela Usiminas, Pedreira Um Valemix e Valemassa, e conta com apoio do Instituto Usiminas, Fundação Vovô João Azevedo, Associação Pró-cultura de Ipatinga, Grupo Teatral Boca de Cena, Associação Cultural Zélia Olguin / Academia Olguin, Dama Espaço Cultural, Corporação Musical Santa Cecília, Casa Laboratório, Coletivo Aberto e Cênika Eventos. O Incentivo é do Governo do Estado de Minas Gerais por meio da Lei estadual de Incentivo à Cultura. A realização e direção de produção é de Claudinei de Souza, com produção de Marilda Lyra e Rodolfo Bello. Informações pelos telefones (31) 98883 – 3142, (31) 99966 – 4166 e (31) 98662 – 4085.

SERVIÇO

Projeto Oficinas Culturais – Trocas Coletivas 20 anos

Videoaula Danças Urbanas – 28 setembro a 02 de outubro com Douglas Evangelista

Local: Youtube – Oficinas Culturais Ipatinga

Bate papo com o ministrante no Instagram – @oficinas_culturais_Ipatinga logo após o lançamento da primeira videoaula.

Bate papo no chat do Youtube, nos demais dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com