Cidades

Morato é eleito presidente da ARMVA

IPATINGA – Os membros da Assembleia Metropolitana da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) realizaram reunião ordinária do colegiado, órgão superior de decisão da Gestão Metropolitana para eleger sua nova diretoria. Um os principais pontos foi a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022. O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, foi eleito por unanimidade ao cargo de presidente durante a sessão da Assembleia.

O prefeito e presidente da Assembleia Metropolitana, ao tomar posse do cargo de presidente, destacou a relevância do colegiado e enfatizou a necessidade do trabalho integrado dos municípios da região. Em reunião, o prefeito ainda pontuo a parceria efetiva com os prefeitos de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo. O deputado estadual e presidente no exercício anterior da Mesa Diretora, Celinho do Sinttrocel, agradeceu aos membros pela abertura dada a ele nos anos em que ocupou a presidência e também salientou que continua comprometido com a RMVA, com a Assembleia e com as pautas defendidas por ela.

PRESTAÇÃO DE CONTAS

O colegiado, formado pelos prefeitos e presidentes de Câmara da RMVA junto aos representantes do Governo e da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, decidiu por prioridades da região a serem trabalhadas neste ano de 2021. Foram estabelecidos como foco de trabalho o processo de duplicação da BR-381, a expansão do Aeroporto Regional do Vale do Aço, projeto de integração do transporte público, estudo de metropolização dos municípios do Colar Metropolitano e apoio ao Projeto de Lei n.º50/ 2020, que trata do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da RMVA, de autoria do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Metropolitana, Celinho do Sinttrocel.

Com os preceitos do acesso à informação e transparência, a equipe da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) apresentou o balanço de dois de gestão aos membros da Assembleia, tendo como destaque a reestruturação do órgão e o desenvolvimento de programas como o Minas Reurb (regularização fundiária), Minas Livre para Crescer (desburocratização) e #VemPraMinas (atração de investimentos). Os técnicos da Agência ainda apresentaram o planejamento de ações para este ano, que vão ao encontro das prioridades estabelecidas na reunião dessa sexta-feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com