Cultura

Medo de monstros inspira peça infantil

O espetáculo estreia no Youtube Aperam no Brasil no próximo domingo (5)

TIMÓTEO – Quem na infância nunca teve medo de monstros, não é mesmo A partir dessas memórias é que surge o espetáculo Assombros Medonhos, que será estreado no próximo domingo (5), às 16h, pelo ator e diretor André Rissi, no Youtube Aperam No Brasil.

Histórias de monstros, de medos e surpresas. Muito suspense, diversão e performances numa linguagem contemporânea promete encantar as crianças por meio de histórias. De acordo com André, a contação traz uma nova linguagem e promete prender a atenção da criançada. “Foi uma construção onde procurei trazer referências de dança contemporânea e  também do digital, como os filtros do Instagram, que são ferramentas disponibilizadas pelo aplicativo e muito difundida entre seus usuários”, pontua o ator.

Assombros Medonhos integra a programação cultural do projeto Aperam Bem Maior, que é desenvolvido pela Aperam, juntamente com a Fundação Aperam Acesita. Uma das frentes que integram a iniciativa é o fomento a cultura e seus agentes, levando semanalmente espetáculos via internet para a comunidade.

Além dos teatros aos fins de semana, a Aperam tem disponibilizado semanalmente conteúdos para entreter o público infantil via suas redes sociais. Nesta semana, as personagens Ariela e Melinda & Zézangão trazem novas histórias e brincadeiras para o entretenimento de toda a família.

ENARTCinho

Na próxima terça-feira (7), será aberto o edital ENARTCinho. Realizado pelo Hibridus Dança e com o patrocínio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e APERAM, o evento convida grupos e artistas da região do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, nas cidades de Capelinha, Itamarandiba, Veredinha, Minas Novas e Turmalina, para que enviem propostas para compor a programação do ENARTCinho levando arte para as crianças. As inscrições estarão abertas de 7 a 13  de julho e a programação será veiculada no período de agosto a outubro.

SERVIÇO

As inscrições deverão ser feita de 7 de julho  até às 23h59 do dia 13 de julho  de 2020, por meio do link disponível no site do Hibridus Dança (www.hibridus.com.br), com o preenchimento do formulário on-line e anexado todos os documentos solicitados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com