Cultura

Circuito Comunidade promove arraial itinerante em julho

Ao longo do mês, “minitrio elétrico” vai passar por alguns bairros de Ipatinga com atrações musicais inspiradas nas festas típicas

IPATINGA – Depois de levar música instrumental, em maio, e contação de histórias e promover troca solidária de alimentos por mudas, em junho, o Circuito Comunidade não poderia deixar de fazer uma programação especial dedicada às tradicionais festas juninas. No mês de julho, o Instituto Usiminas transfere seu tradicional arraial realizado no Centro Cultural Usiminas, para as ruas de Ipatinga de maneira itinerante com o Circuito Comunidade, realizado todos os domingos.

Até o fim do mês, o carro de som adaptado para a iniciativa vai percorrer alguns bairros de Ipatinga com atrações musicais dedicadas aos repertórios típicos de arraiais. O Circuito Comunidade integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que é patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Douglas Neto se apresenta no domingo com sanfona e voz

CIRCUITO

Neste domingo (5/7), o Circuito vai passar pelos bairros Jardim Panorama e Caçula, de 8h30 às 12h30, levando como atração Douglas Netto (sanfona e voz)  e Geléia (percussão), que vão convidar a comunidade a arrastar o pé com canções de xote. E mesmo quem mora em outros bairros vai poder aproveitar eacompanhar a programação por meio das redes sociais do Instituto (@institutousiminas | facebook/institutousiminas), com postagens e transmissão ao vivo.

Desde seu início, em maio, o Circuito Comunidade já percorreu 25 bairros de Ipatinga levando cultura neste período de afastamento social em prevenção ao Covid-19. A ação seguirá até o fim do ano com uma programação diversificada. A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, afirma que o Circuito Comunidade é uma forma da Usiminas e do Instituto Usiminas marcarem presença nas comunidades de Ipatinga. “A adesão tem sido muito boa, e esperamos que o público receba em casa com a alegria em forma de música, levada por essa nova programação”, frisa Penélope Portugal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com