Cidades

MAPA suspende comercialização de cervejas da marca Backer

A proibição se refere a lotes produzidos a partir de outubro. Empresa conta com 21 rótulos de cerveja no mercado.


BELO HORIZONTE – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) suspendeu a venda dos 21 rótulos da cerveja Backer até que seja descartada a possibilidade de contaminação dos demais produtos. O Mapa esclarece que não há, entretanto, resultado laboratorial que confirme a presença de etilenoglicol ou dietilenoglicol, substâncias tóxicas usadas em processos de resfriamento, nas demais marcas da empresa. “Os produtos estão sendo analisados e, caso existam resultados positivos, novas medidas serão adotadas”, informa a nota.

A Backer foi intimada pelo MAPA a fazer o “recall” de todas as cervejas e chopes de todas as marcas produzidas entre outubro de 2019 e dia 13 de janeiro. Auditores fiscais federais agropecuários – nas especialidades farmacêutica, química e de engenharia agronômica – prosseguem apurando as circunstâncias em que ocorreram a contaminação verificada pelas autoridades policiais.

Análises laboratoriais seguem sendo realizadas nas amostras coletadas pela equipe de fiscalização das Superintendências Federais de Agricultura. Além disso, mais de 16 mil litros de cervejas foram apreendidos cautelarmente

BACKER


Em coletiva de imprensa na sexta-feira (10), a diretoria da Backer informou que não usa esse agente químico no seu processo de fabricação, apenas o monoetilenoglicol.

Também de acordo com a Backer, os mesmos tanques são usados na produção de todos os rótulos da empresa, sem haver distinção de marcas.

Confira as marcas produzidas pela cervejaria Backer:

Belorizontina
Backer Pilsen
Backer Trigo
Backer Pale Ale
Backer Brown
Capitão Senra
Pele Vermelha IPA
Bravo
Backer Bohemia Pilsen
Backer Pilsen Export
Exterminador de Trigo
Três Lobos
Corleone
Tommy Gun
Diabolique
Julieta
Cabral
Medieval
Backer Reserva
Fargo
Cacau Bomb

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com