Cultura

Lar Divina Providência recebe Circuito Comunidade

Apresentação com Hyuri Luna encantou residentes da entidade e também a vizinhança

IPATINGA – Os 28 residentes do Lar Divina Providência São Vicente de Paulo, localizado no bairro Iguaçu, amanheceram ao som do Circuito Comunidade, nesta quinta (06). A ação havia sido programada para março, quando as edições destinadas às casas de acolhimento de Ipatinga foram remarcadas em função dos critérios de prevenção à Covid-19 exigidos pela Onda Roxa do programa Minas Consciente. O Circuito Comunidade integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, que tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Comandada pelo músico Hyuri Luna e pelo sanfoneiro Lúcio Mariano, a apresentação “Seresta Sertanejos Românticos” encantou também a diretoria e os moradores do entorno da entidade com clássicos sertanejos. O repertório de sucessos contou como Boate Azul, Dama da Noite, Chalana, Menino da Porteira, Chico Mineiro, Fio de Cabelo, No Rancho Fundo e Estrada da Vida, e emocionou o público presente.

Conforme a presidente do Lar Divina Providência São Vicente de Paulo, Norma Suely Bitencourt, o Circuito Comunidade contagiou a casa com sua alegria. “Essa ação foi um alento para eles [os residentes], que estão tristes e desanimados, sentindo falta das visitas dos familiares. Foi maravilhoso receber o carinho do Instituto Usiminas e do Hyuri Luna. Foi o melhor acontecimento dos últimos tempos aqui na entidade”, reforça a presidente.

PARA ENTIDADES

Mais uma entidade ainda vai receber a atração musical do Circuito Comunidade na próxima semana. A Fazenda Água Viva e o Naemcjá haviam recebido a atração, em março. Para atender ao público institucionalizado, que muitas vezes não tem oportunidade de contemplar atrações culturais do lado de fora das entidades, o Instituto Usiminas promove a ação seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com