Cultura

Ipatinga tem programação especial no cinquentenário

O espetáculo “Gran truque circo: a história dos mascates que viraram artistas”, do Circo Fool, é uma das atrações do cinquentenário

IPATINGA –
A festa do aniversário de 50 anos de Ipatinga vai movimentar ainda mais a cidade, a partir deste final de semana. Atividades culturais, esportivas, educativas e de lazer foram especialmente preparadas pela Prefeitura, em parceria com empresas e entidades, para contemplar crianças, jovens, adultos e idosos da cidade e do Vale do Aço.

No dia 29 de abril, terça-feira, a criançada contará com atrações durante todo o dia no Parque Ipanema. A partir das 8h, os alunos das escolas municipais realizam, simultaneamente, 36 apresentações culturais alusivas ao aniversário da cidade, nos galpões do Parque. O evento foi idealizado pela Secretaria de Educação de Ipatinga e promete encantar o público com números de dança, música e teatro.

A partir das 11h, o Circo Fool apresenta o espetáculo “Gran truque circo: a história dos mascates que viraram artistas”, no galpão do Parque Ipanema. A trama conta a história de dois mascates frustrados que não conseguem vender suas bugigangas e decidem se transformar em artistas de circo. Apesar de se tratar de uma peça circense e cômica, a poética discute a necessidade da escuta e da generosidade, além do valor da amizade.

DIALETO COISAL
Na parte da tarde, às 15h, o Núcleo de Dança Dor apresenta o espetáculo “Dialeto Coisal”, também no galpão do Parque Ipanema. Inspirada nos poemas de Manoel de Barros, a peça revela a história de três jovens que vão redescobrindo o relacionamento com o mundo e consigo mesmos, por meio da experimentação da linguagem. O espetáculo infantil para “crianças de todas as idades” é leve ao abordar o cotidiano e a decisão de dar sentido à vida, a partir da invenção de palavras e sentidos.

O Teatro de Arena do Parque Ipanema também será palco de apresentações cultuais infantis e receberá, a partir das 17h, a Yepocá Cia de Teatro (Belo Horizonte), com o espetáculo “A Fabulosa Redonda Flor”. A trama resulta de uma pesquisa no campo do teatro infantil e tem como pontos de partida a linguagem do clown, o teatro musical e o teatro de formas animadas (utilização cênica de bonecos e objetos).

Além das apresentações culturais, a meninada poderá curtir o dia no Parque Ipanema com visitas ao Parque da Ciência, espaços recreativos, música e muita brincadeira.
A programação completa do aniversário de Ipatinga está disponível no Portal do Cidadão, pelo endereço eletrônico www.ipatinga.mg.gov.br. Mais informações na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, pelo telefone 3829-8059.


SERVIÇO

Espetáculos infantis

29 de abril
8h – Apresentações culturais dos alunos das escolas municipais de Ipatinga alusivas ao cinquentenário da cidade
11h – Gran Truque Circo: A história dos mascates que viraram artistas – Circo Fool
15h – Dialeto Coisal – Gessé Rosa e Núcleo Dança Dor
Local: Galpões do Parque Ipanema
17h – A Fabulosa Redonda Flor – Yepocá Cia de Teatro
Local: Teatro de arena do Parque Ipanema

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com