Cultura

Arte em inox fica em exposição na Fundação até dia 11 de maio

(Divulgação)

TIMÓTEO – No dia 9 de abril foi comemorado o Dia Nacional do Aço, e em alusão a esse dia a Fundação Aperam Acesita inaugurou a mostra “Aço: Da força à Arte”, que recebe todo o brilho e versatilidade do aço inox e também do elétrico e ao carbono.

Com mais de 15 expositores, entre artistas e empresas, a exposição traz a aplicação de algumas das facetas dessa importante liga metálica, tais como: esculturas, utensílios domésticos, móveis de cozinha e uma academia de ginástica para ambiente externo totalmente desenvolvida em aço inoxidável, além de fotografias que retratam o uso do aço no dia a dia.

Ângela Ataíde é artista plástica, trabalha com o aço há 13 anos e destaca um dos benefícios do aço inox para os artistas. “Com o aço você tem uma gama de acabamentos porque ele é flexível. Isso para o artista é muito rico, pois pode brincar e fazer várias esculturas”.

A mostra fica em exposição até o dia 11 de maio. Os interessados em conhecê-la podem visitar o Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30, até o dia 04 de maio, na Alameda 31 de outubro, nº 500, centro de Timóteo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com