Cidades

Ipatinga retoma ‘drive-thru’ de vacinação para pessoas acima de 60 anos

IPATINGA – O ‘drive-thru’ de vacinação em Ipatinga destinado a imunizar prioritariamente pessoas acima de 60 anos que fazem parte de grupos de risco contra a gripe Influenza, será retomado nestas quinta (2) e sexta-feira (3). A Secretaria Municipal de Saúde recebeu do Governo do Estado em média 6.400 doses destinadas à população local. Estão sendo atendidos, além de profissionais de saúde, os idosos acima de 60 anos, que também são visitados por equipes especiais em seus domicílios.

No caso do esquema rotativo de vacinação que funciona no estacionamento Ipatingão, pessoas a partir de 60 anos que ainda não foram imunizadas poderão comparecer ao local de 8h às 12h, portando documento com foto, cartões do SUS e de vacina. O esquema de ‘drive-thru’, criado para proporcionar mais agilidade na cobertura dos idosos contra a gripe, permite que as pessoas sejam vacinadas sem a necessidade de sair do carro.

VACINAÇÃO EM CASA

Além do ‘drive-thru’ da vacinação, os idosos também estão sendo vacinados em casa por profissionais da Secretaria Municipal de Saúde que realizou um mapeamento dos idosos por rua, de acordo com o cadastramento já existente nas Unidades Básicas de Saúde. Se por algum motivo o idoso não estiver na residência, será deixada uma notificação com uma data aproximada de retorno. Todos os profissionais usam equipamentos de proteção e portam crachás de identificação.

Quase 10 mil idosos já foram vacinados nas duas estratégias adotada pela Secretaria de Saúde de Ipatinga, na primeira fase da Campanha Nacional Contra a Influenza.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com