Projeto prevê viaduto sobre a BR-458 e a Estrada de Ferro Vitória-Minas, precedido por alças rodoviárias
IPATINGA – Acompanhado de seu secretariado, o prefeito Bruno Morato, de Santana do Paraíso, foi recebido na manhã desta quinta-feira (10), na sala de reuniões do Executivo de Ipatinga. Ele veio dialogar com o prefeito Gustavo Nunes acerca do novo acesso que está sendo planejado para o Aeroporto Regional do Vale do Aço, localizado na vizinha cidade e também conhecido como Aeroporto de Ipatinga (antigo Aeroporto da Usiminas). O projeto envolve a construção de um viaduto sobre a BR-458 e a linha férrea da Vitória-Minas, ligado a uma alça viária, com participação da Companhia Vale do Rio Doce.
O prefeito de Ipatinga comentou que o aeroporto regional, situado a 7 km da divisa com o município, na saída para Caratinga, é um equipamento de grande relevância, imprescindível para o desenvolvimento do Vale do Aço. Sem contar outras localidades, são 28 municípios que dependem diretamente dessa estrutura aeroviária. Além das quatro cidades que compõem a Região Metropolitana (Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso), são mais 24 integrantes do Colar Metropolitano.
NOVO TRAÇADO
Durante a reunião, o mandatário de Santana do Paraíso apresentou ao prefeito de Ipatinga um croqui do novo traçado proposto para acesso ao aeroporto. A ideia é que os municípios trabalhem de forma interativa e cooperativa pela consolidação do benefício, buscando agilidade para execução do projeto.