Cidades

PMI inicia reforma no ginásio e instalações do 7 de Outubro

Administração municipal recupera recursos transferidos do governo federal

IPATINGA – A Prefeitura Municipal iniciou a reforma do ginásio poliesportivo Ely Amâncio e outras instalações do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza. De acordo com o Executivo, os recursos para a reforma são captados junto ao Governo Federal, e as obras projetadas foram aprovadas para execução pela Caixa Econômica Federal e o Ministério do Trabalho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel), esta é a segunda fase das obras de revitalização do complexo do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, que recentemente teve uma quadra reformada e, ainda, ganhou uma pista de atletismo em saibro.

A reforma do ginásio, com capacidade para receber mais de 3.500 pessoas, envolve a recuperação completa do piso da quadra; iluminação de LED; adequações na área social, incluindo recursos de acessibilidade; melhoria das instalações de administração, recepção, banheiros e vestiários.

O ginásio Ely Amâncio, que foi inaugurado em 29 de abril de 1991, coincidindo com a data do 27º aniversário da cidade, visando socializar a prática dos esportes no município, nunca recebeu uma reforma de grande porte como essa agora prevista.

“Até o momento haviam sido feitos no local apenas reparos pontuais em decorrência de estragos provocados pelas chuvas, e desta vez trata-se de uma intervenção realmente ampla e consistente”, destaca o titular da Semcel, Carlos Oliveira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com