Ipatinga conclui revitalização de quadras poliesportivas

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga entregou na última quarta-feira (29) as três primeiras quadras poliesportivas de um total de 15 que irão ser reformadas com recursos captados junto ao Ministério da Cidadania, através da Secretaria Nacional de Esportes. São elas: morro Santa Rosa, Vale do Sol e Praça das Mães, entre os bairros Vila Formosa e Cidade Nobre.

Os serviços realizados envolvem nova pintura e reposição de gols, redes, tabela de basquete, mastros de voleibol, alambrado e portões de acesso, além de melhorias na área de convivência social.

Outras quadras públicas de diversos bairros da cidade serão beneficiadas com as revitalizações. Serão contempladas ainda quadras do Horto, Bom Retiro, Planalto, Forquilha, Vila Celeste (rua João de Barro e Praça junto à avenida Luiza Nascimbene), Bethânia, Canaãzinho (AERC), Veneza II (Campo do Bigode), bairro das Águas e Limoeiro, todas em atendimento a demandas apresentadas pelos frequentadores nas respectivas comunidades.

A revitalização de dois desses espaços esportivos, com recursos próprios do município, no Serra Dourada (bairro Bom Jardim) e morro São Francisco (Bethânia), viabilizou o início do projeto ‘Escola de Esporte: Bom de Bola, 10 na Escola’, em parceria com a Usiminas por meio do Instituto Usiminas, que atualmente atende cerca de 200 alunos.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com