Cidades

Instituto Usiminas apresenta ao prefeito de Ipatinga balanço de ações de 2021 e projetos para 2022

IPATINGA – O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes recebeu em seu gabinete um grupo de representantes da Usiminas, que apresentaram o balanço de investimentos sociais realizados em 2021, além de expor o planejamento das ações para 2022 por meio do Instituto Usiminas, em parceria com o município. São mais de R$ 13,5 milhões investidos em 36 iniciativas culturais, esportivas e sociais, utilizando as leis de incentivo à cultura e ao esporte. Além de outros R$ 1.130.000,00 destinados ao Fundo da Infância e do Adolescente (FIA) e ao Fundo do Idoso (FMID).

O prefeito Gustavo Nunes registrou seu respeito e satisfação pelo trabalho desempenhado pelo Instituto Usiminas. “Estou verdadeiramente impressionado. Todo esse trabalho realizado pelo Instituto em parceria com o municípiodemonstra o compromisso da empresa e seus braços institucionais com a nossa população, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida à sociedade. É gratificante ser prefeito de uma cidade que tem uma empresa como a Usiminas, que contribui efetivamente para o êxito das ações do poder público em favor dos interesses coletivos, acredita nas pessoas e investe em um futuro melhor”, refletiu.

De acordo com a diretora Corporativa de Comunicação e Relações Institucionais da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, para o Planejamento de Ações em 2022 foi aberto edital de cadastramento para os Projetos de Incentivo. Em agosto de 2021 a Usiminas definiu sua estratégia de atuação social e criou cinco eixos socioculturais para direcionar o foco dos incentivos. “Recebemos 422 propostas, número significativo de projetos, elencados no fortalecimento comunitário, economia criativa, educação não formal, bem-estar e saúde e voluntariado”, pontuou.

COMUNIDADE PARCEIRA

Dentre os projetos construídos em parceria com o município, o destaque foi para o Comunidade Parceira, desenvolvido nos bairros Vila da Paz e Bom Retiro.

O Comunidade Parceira está alinhado, de forma prática, com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas comunidades em que serão implantados, tendo como pilaresa erradicação da pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero, redução das desigualdades, entre outros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com