Cidades

Hospital Unimed é recertificado pela ONA

FABRICIANO – Em auditoria realizada neste mês de dezembro, o Hospital Metropolitano Unimed foi recertificado na Acreditação Nível II (Pleno), concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). Isso significa que a unidade hospitalar cumpriu os padrões de qualidade, segurança e gestão integrada, com os processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. A auditoria, realizada de forma online, ocorreu nos dias 02 e 03 de Dezembro.

“Ao ser acreditado pleno, significa que o nosso serviço de saúde, além da qualidade e segurança, também conta com processos bem determinados e que atuam em sinergia entre as áreas envolvidas, de forma que toda a comunicação entre elas se converte em resultados efetivos, que culminam na qualidade assistencial e segurança do paciente. Ao sermos recertificados, reforçamos nosso compromisso com nossos beneficiários, pautado na excelência e na gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde”, explicou Laís Caldeira, Coordenadora do setor de Qualidade da Unimed Vale do Aço.

AVALIAÇÃO

A recertificação da Acreditação passou pela avaliação da DNV GL. Por meio de auditorias, que em decorrência da pandemia ocorreram de forma online em vários setores do HMU, contando com a participação de gestores e colaboradores que passaram por entrevistas para a verificação dos itens conforme os requisitos do Manual ONA.

ESTÍMULO

O Diretor de Provimentos de Saúde da Unimed Vale do Aço, Dr. Érico Fantini, destacou a manutenção da acreditação. “Vemos a ONA como um estímulo à melhoria contínua de nossa instituição. Além de auxiliar no desenvolvimento da segurança dos processos, na gestão integrada e na maturidade institucional, a acreditação nos permite rever nossos padrões de trabalho, repensar processos internos e desenvolver nossa equipe. Parabenizo a todo o nosso time pela dedicação em manter os mais elevados padrões em nossa unidade hospitalar, priorizando a maior atenção ao cuidado centrado em nossos beneficiários e em sua segurança”, pontuou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com