Cidades

Iniciada obra que levará água à Bucaina e Pedra Branca

IPATINGA – Com a presença do prefeito Nardyello Rocha, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) iniciou na manhã desta quarta-feira (22) as obras que possibilitarão o fornecimento de água potável aos moradores das regiões de Pedra Branca e Bucaina. Sem uma rede de captação adequada, há anos as comunidades sofrem com a falta do líquido nas torneiras, necessitando do socorro de carros-pipa. Mais de 400 famílias que enfrentam o problema passarão a contar com o serviço. Estão sendo investidos mais de R$ 4 milhões para viabilização do benefício.

“Principalmente na época da seca, período em que muitas vezes os cursos hídricos são muito afetados, sabemos que a falta d’água é algo constante naquela região, a ponto de ter semana que a prefeitura precisa levar até quatro caminhões-pipas para abastecer as residências. Hoje, estamos iniciando a execução de um projeto histórico, que vai eliminar de vez este problema”, comentou o prefeito Nardyello Rocha.

Carla de Andrade, diretora do Departamento de Energia e Saneamento da Prefeitura de Ipatinga, detalhou sobre os processos e prazos para a realização da obra. “Nesta primeira etapa, a Copasa irá realizar 540 metros de rede, o que deve ser concluído até o final de maio. Já a maior parte será feita pelo governo municipal. O processo já está sendo licitado. Prevemos que esta etapa conclusiva será executada em 12 meses. Ao todo, serão mais de 7.000 metros de adutoras de água, 4.800 m de rede de distribuição, três elevatórias de bombeamento e três reservatórios de água potável. E como já foi dito pelo prefeito, ao todo isso beneficiará mais de 400 famílias, abrangendo cerca de 1.500 pessoas”, disse.

A presidente da Associação dos Moradores do Pedra Branca, Lourdes Freitas, comemorou o início das obras. “Nós nem acreditávamos mais que isso iria acontecer. Nossa comunidade, passava dias sem água, principalmente os moradores da rua 10. Lá, o sofrimento era ainda maior. Só temos que agradecer ao prefeito por ter viabilizado essa obra que vai resolver nosso problema de falta d’água. Fato é que os moradores estavam se sentindo abandonados. E agora estão felizes”, atestou.

PROMESSA

Nardyello lembrou ainda de outra grande intervenção na região: várias ruas e as avenidas principais serão atendidas pelo programa ‘Nova Ipatinga’. “Na verdade, toda aquela região, que nos remete às origens do município, será contemplada por obras do programa de desenvolvimento. Vamos realizar o recapeamento do asfalto desde a avenida José Anatólio Barbosa, chegando ao Barra Alegre até a rua Bananal e percorrendo toda a avenida principal do bairro. E nós não podemos fazer uma obra deste porte e logo na sequência abrir a rua para passar a tubulação. Seria desperdiçar recursos públicos. Estamos trabalhando de forma responsável, de modo a realmente proporcionar bem-estar à população”, finalizou o prefeito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com