Cidades

Fabriciano imuniza idosos com a 3ª dose contra Covid adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades

FABRICIANO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, aplicou na semana passada a 3ª dose da vacina contra Covid 19 nos idosos da cidade. O reforço vacinal iniciou com os internos do Lar Bem Viver (antigo Lar dos Idosos), que também foram os primeiros vacinados no município em janeiro de 2020.

No município, a Secretaria de Saúde estabeleceu um esquema de trabalho visando dar segurança e a proteção correta aos vacinados, conforme as normativas do Ministério da Saúde e as orientações dos fabricantes. Neste primeiro momento, a 3ª dose será aplicada nos idosos acima de 70 anos.

A Secretaria ressalta ainda que a imunização será feita por agendamento nas unidades de saúde, como vem ocorrendo desde o início da campanha de vacinação na cidade. As unidades farão o agendamento do dia e hora em que os idosos deverão comparecer à unidade de saúde. Lembrando que pessoas restritas ao leito serão atendidas em domicílio. Para receber a 3ª dose, o idoso precisa apresentar o cartão de vacina e comprovar que já se passou no mínimo seis meses após a 2ª dose.

ADOLESCENTES

Esta semana, Fabriciano inicia a vacinação dos adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades. Neste momento, a prioridade é para jovens com doença renal crônica, oncológicos, gestantes e puérperas com comorbidades, doenças cardiovasculares, doenças cerebrovasculares, diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, imunossuprimidos, obesidade mórbida, pessoas com deficiência permanente, pneumonias crônicas graves, síndrome de Down, anemia falciforme e talassemia maior e cirrose hepática. O atendimento também será por agendamento por meio das unidades de saúde.

Somente após o atendimento a estas categorias será aberta a vacinação dos adolescentes sem comorbidades. O imunizante utilizado no momento é o da Pfizer.

Quem ainda não tomou nenhuma dose da vacina pode agendar dia e horário na unidade de saúde de referência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com