Iniciativa particular da aposentada Sônia Carvalho foi abraçada por membros do Rotary
IPATINGA – Foi entregue na manhã dessa terça-feira (28), na sede do Rotary Clube Ribeirão Ipanema, no Ferroviários, uma cadeira de rodas desenvolvida especialmente para o morador do Vila Militar, Raphael Victor Lelles, conhecido carinhosamente como Rafinha. A inciativa da arrecadação de recursos foi da aposentada Sônia Carvalho e abraçada por membros do Rotary.
PARALISIA
Rafael nasceu com paralisia cerebral grave e precisava muito de uma cadeira adaptada especialmente para ele, pois possui baixo peso e membros atrofiados, “assim, não era confortável para Rafinha se locomover em uma cadeira qualquer, desta forma, desenvolvemos uma com adaptação e construída tomando como parâmetro, a situação dele”, disse o fisioterapeuta e mestre em ciência da reabilitação neuro motora, Adamar Nunes Coelho Júnior.
Adamar, que é professor universitário, se comprometeu a disponibilizar por meio da Faculdade Única, fisioterapia para Rafael, de forma eterna.
PLANO DE SAÚDE
Sônia contou que seu coração foi tocado pela situação do pequeno e de sua família e a primeira ação que promoveu foi uma campanha para colocar em dia, os boletos do plano de saúde da criança, “mas percebemos que ele precisava de muito mais. Da cadeira adaptada, que tem um preço elevado, alimentos e medicamentos. É o amor ao próximo que nos move, e eu não poderia deixar de buscar mais ajuda para amenizar esta dor. Graças a Deus, o Rotary nos acolheu e este pequeno, que já nasceu assim, terá mais qualidade de vida”, disse Sônia.
ROTARY
O presidente do Rotary Alexandre Aderson Ferreira contou que a entidade filantrópica também doou cadeira de banho e a de rodas, e que entre os próprios membros, a campanha foi aceita e realizada, “pois é uma grande honra ajudar Rafael a ter mais mobilidade. Nos sentimos felizes e emocionados”, comentou.
Já o rotariano José Renato Mendes lembrou que o lema do Rotary. “Ajudar as pessoas, dar de si, sem pensar em si. Além da ajuda na cadeira, fizemos questão de conseguir muletas e duas novas cadeiras de roda adulto. Isso é ser rotariano. Ajudar ao semelhante”, finalizou.
A mãe de Rafinha, Márcia Lelles, agradeceu emocionada por toda a mobilização em torno de seu filho. “Só agradeço a Deus e a cada um que nos ajudou”, frisou.