Cidades

Fabriciano anuncia retorno integral das aulas na rede municipal

FABRICIANO –  A Prefeitura de Coronel Fabriciano iniciou hoje (17) o retorno integral das aulas na rede municipal de ensino. Até o final do primeiro semestre deste ano, as creches de 0 a 3 anos e a educação inclusiva funcionavam com atividades remotas. Já a educação infantil (4 e 5 anos), e o ensino fundamental, do 1º ao 9º ano, seguiam sistema de revezamento em dias alternados na semana, com parte das turmas tendo aulas segunda, quarta e sexta e na outra semana, terça e quinta-feira.

CRECHES

O retorno integral marca a reabertura das creches para a população e o fim do sistema de revezamento. Segundo o prefeito, a decisão de retomar as aulas de forma integral já vinha sendo estudada desde o segundo bimestre e aguardava o avanço da vacinação. “Todos os trabalhadores estão vacinados. Agora não tem mais porquê não avançar também na educação”, disse.

Com o retorno integral, as creches voltam a abrir às 07h da manhã e encerrar as atividades às 17h. A gerente pedagógica Neuza Viana, esclarece que “os pais que não se sentirem seguros para enviar as crianças poderão manter o sistema de atividades remotas. Já para os alunos do 1º ao 9º ano não terá mais o revezamento”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com