Internacionais

Ex-presidente do Sebastian Piñera morre em acidente de helicóptero

(DO LA TERCERA) – O ex-presidente Sebastián Piñera Echenique (74) morreu esta tarde em um acidente de helicóptero na comuna de Lago Ranco, região de Los Ríos.

Fontes governamentais confirmaram que quatro pessoas viajavam na aeronave, três delas foram encontradas pelas equipes de emergência. A Marinha participou das operações de busca onde o helicóptero caiu.

A morte do ex-presidente foi confirmada por diversas fontes próximas a ele. Após perícia da Marinha, por volta das 17h, a ministra do Interior, Carolina Tohá, falou sobre o acidente. “Em primeiro lugar, queremos expressar o nosso choque com esta tragédia”. Tohá, que apresentou condolências à família, observou que o presidente Gabriel Boric instruiu a realização de um funeral de estado e a declaração de três dias luto nacional.

O evento ocorreu no setor Iliue, onde ocorreram fortes chuvas nesta terça-feira. Os Carabineros receberam denúncia às 14h57 informando o acidente. Os primeiros a chegar foram a polícia e a Marinha.

O ex-chefe de Estado, que pilotava o helicóptero, tinha ido almoçar na casa do empresário José Cox. A aeronave conseguiu avançar alguns metros, mas perdeu o controle próximo à costa. Ela acabou submersa a 40 metros de profundidade.

A família e os sobreviventes foram encaminhados à residência de José Cox, que teria descoberto o acidente na ocasião. Posteriormente, o corpo de Piñera foi recuperado das profundezas das águas e transferido para um barco da Marinha. A operação de resgate foi realizada por mergulhadores dos Bombeiros.

O ex-presidente mantinha residência em Bahía Coique, localizada na comuna de Futrono.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com