Cidades

Entrevista: Dr. Juliano quer hospital universitário e se alinha a ideais cristãos

Candidato diz que trataria pandemia do novo coronavírus de forma diferente e que pretende promover mudanças em dobro: “Saúde em dobro, honestidade em dobro, transparência em dobro, investimento em dobro, compromisso em dobro para a nossa cidade crescer do jeito que ela merece”

IPATINGA – O médico Juliano Nogueira, candidato do PTB à Prefeitura de Ipatinga junto com o vice, Dr. Olímpio, relativizou em entrevista ao Diário Popular o conceito de novo ou velho na política. Segundo ele, “as necessidades das pessoas foram, são e sempre serão as mesmas:  inclusão e resgate social, promoção de saúde, emprego e renda, segurança, educação, lazer e cultura”. O candidato, inspirado na carreira profissional, como médico na rede pública, no hospital Márcio Cunha e como professor na Faculdade de Medicina, foca suas atenções na saúde e coloca como uma de suas metas a implantação de um Hospital Universitário em Ipatinga. Também avalia a situação econômica no pós-pandemia e diz que o Brasil precisa deixar de ser um “país de commodities” para se tornar “um país de transformação das matérias primas em produtos manufaturados e de alta tecnologia”.

O candidato a prefeito Dr. Juliano Nogueira e o vice, Dr. Olímpio

Juliano Nogueira afirma ainda que tem “profunda identidade com os ideais cristãos, família, direito à vida e respeito ao cidadão nas suas escolhas”, e assevera: “Acredito no crescimento econômico como base de justiça social”.

Leia a íntegra da entrevista com o candidato Juliano Nogueira:

DIÁRIO POPULAR – Grande parte das pesquisas apontam a alternância e o surgimento de novas lideranças políticas como uma vontade popular. O senhor se enquadra neste perfil (de candidato que representa o novo na política)?

DR. JULIANO NOGUEIRA – A avaliação que faço não é de novo ou velho. As necessidades das pessoas foram, são e sempre serão as mesmas:  inclusão e resgate social, promoção de saúde, emprego e renda, segurança, educação, lazer e cultura. Eu sempre trabalhei com serviço público e junto com meu vice Dr. Olímpio, pretendo promover mudanças em dobro para Ipatinga. em dobro, honestidade em dobro, transparência em dobro, investimento em dobro, compromisso em dobro para a nossa cidade crescer do jeito que ela merece.

DIÁRIO POPULAR – O PTB, partido no qual o senhor está filiado é alinhado à “velha política”, tendo como um de seus principais expoente o ex-deputado Roberto Jefferson. Este alinhamento não compromete a proposta de candidatura como representante de uma nova alternativa na política local?

DR. JULIANO NOGUEIRA – Somos um partido e como coletivo temos que respeitar a instituição. As avaliações eleitoreiras não comprometem minha história enquanto um homem do povo que sempre trabalhou pela cidade. Nosso compromisso é com Ipatinga e com o seu futuro. Estou centrado em fazer o que for preciso para melhorar a vida dos nossos cidadãos independente de qualquer avaliação de cunho partidário.

DIÁRIO POPULAR – Além do PTB, com quais forças o senhor conta em sua campanha rumo à Prefeitura de Ipatinga?

DR. JULIANO NOGUEIRA – Contamos com a vontade popular para que estas transformações sociais aconteçam. Os apoios políticos estão por toda a cidade: associações de bairro, grupos empresariais, setores da saúde. Ipatinga almeja a verdadeira mudança. Estamos passando por um momento de crise econômica e sanitária como jamais vista na história da humanidade. Todas essas forças políticas exigem um prefeito que irá trazer de volta o brilho a nossa cidade.

Dr. Juliano se apoia em 30 anos de experiência médica para defender ações em dobro na saúde e implantação de Hospital Universitário

DIÁRIO POPULAR – Quais suas principais propostas como candidato a prefeito de Ipatinga?

DR. JULIANO NOGUEIRA – Por ser médico, sem dúvida nenhuma, teremos um olhar muito grande para área da saúde, buscando dar à população um atendimento de excelência e voltado para as necessidades do nosso povo. São praticamente trinta anos no atendimento à população no hospital, além de dar aulas na Faculdade de Medicina e atender na rede pública.  A implantação de um hospital universitário é uma meta que vai absorver carências e demandas de toda nossa população.

DIÁRIO POPULAR – Como médico, o que senhor teria feito de diferente no combate à pandemia do novo coronavírus em Ipatinga?

DR. JULIANO NOGUEIRA – A meu ver houve precipitação no fechamento dos estabelecimentos comerciais em um momento em que o vírus ainda não estava no nosso meio. Teríamos acompanhado de forma diferente com um enfrentamento a partir de evidências de aproximação evitando apenas as aglomerações e exigindo em lei o uso dos equipamentos de proteção individual, seriam algumas ações diferentes.

DIÁRIO POPULAR – Como enfrentar a realidade econômica no pós-pandemia e construir novas possibilidades de desenvolvimento econômico e social, sabendo-se que há um certo esgotamento da vocação industrial e siderúrgica da região?

DR. JULIANO NOGUEIRA – Eu tenho um olhar de possibilidades e novas oportunidades de crescimento no pós pandemia muito grande. O mundo passa por uma ruptura nas relações comerciais, e as transformações e os desenvolvimentos tecnológicos terão um papel fundamental no novo mundo. Precisamos sair do “país das commodites” para um país de transformação das matérias primas em produtos manufaturados e de alta tecnologia. A meu ver teremos uma oportunidade indescritível para essa nova possível realidade.

DIÁRIO POPULAR – A atual política brasileira é marcada por uma pauta que defende o liberalismo econômico e o conservadorismo nos costumes. O senhor se alinha com esta proposta? Basicamente em quais pontos?

DR. JULIANO NOGUEIRA – Tenho uma profunda identidade com os ideais cristãos, família, direito à vida e respeito ao cidadão nas suas escolhas. Acredito no crescimento econômico como base de justiça social. Ao estado cabem as garantias básicas em saúde, educação, segurança. Acredito que se o gestor público der as pessoas o que elas precisam então as mesmas terão mais condições de buscar o que elas querem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com