Cidades

Covid: Ipatinga amplia segunda dose de reforço para pessoas acima de 40 anos

IPATINGA – A Prefeitura Municipal liberou nesta segunda-feira (20) a quarta dose (ou segunda dose de reforço) da vacina contra a Covid-19 para pessoas acima de 40 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, esse novo grupo já pode procurar as Unidade Básicas para fortalecer a sua prevenção. A recomendação é que a imunização seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, quatro meses após a aplicação do primeiro reforço.

O secretário de Saúde do município, Cléber de Faria, alerta sobre a importância de toda a população completar o ciclo vacinal contra a Covid, principalmente porque durante as estações mais frias os casos de internações por doenças respiratórias tendem a aumentar.

“As pessoas não podem deixar de lado a vacinação e as medidas de prevenção. O vírus continua circulando e a vacinação é que garante, em casos de contaminação, sintomas mais leves da doença”, orienta o secretário. 

JANSSEN

Já para aqueles que receberam a vacina Janssen (em que o 1º ciclo vacinal foi de dose única), foi liberada a 2ª dose de reforço a todos que tenham idade de 18 anos acima. Qualquer adulto que tomou a vacina da Janssen na primeira aplicação pode receber sua segunda dose extra a partir de quatro meses da vacinação anterior.

Pessoas a partir de 40 anos que receberam Janssen na 1ª aplicação podem receber sua 3ª dose extra a partir de quatro meses da vacinação anterior. O Ministério da Saúde já havia liberado a 2ª dose de reforço para pessoas acima de 50 anos e, também, profissionais de saúde, no começo do mês.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com