Cidades

Conferência debate hoje o Plano Diretor Participativo

IPATINGA – Após ser debatido em plenárias nas regionais administrativas de Ipatinga, e uma série de reuniões com entidades de classe, o texto base do Plano Diretor Participativo (PDP) será referendado pela sociedade, durante conferência que vai acontecer nesta quarta (23) e quinta-feira (24). O evento, marcado para começar às 18:00h nos dois dias, será realizado no auditório da Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas de Ipatinga (AAPI), no bairro Bom Retiro.

Cerca de 180 delegados, que vão representar a sociedade civil organizada, o Conselho da Cidade e o poder público (Executivo), estão aptos a participar da assembleia com direito a voz e voto. A previsão é que, encerrada essa fase de debates, a matéria seja encaminhada para apreciação e aprovação na Câmara Municipal. “No primeiro dia da conferência, vamos realizar a leitura do texto base. O dia seguinte será destinado, caso haja necessidade, para apresentação de emendas”, explica o secretário Municipal de Planejamento, Vicente Costa.

A série de debates em torno do PDP e das leis complementares começou com as plenárias nas nove regionais de Ipatinga. As reuniões comunitárias ocorreram entre os dias 16 e 26 do mês passado. Durante os encontros, os moradores puderam opinar sobre as propostas apresentadas pelo Executivo para o ordenamento e planejamento urbano da cidade. Paralelamente, foi realizada uma série de reuniões setoriais e também com os membros do Conselho Municipal da Cidade.

Para assegurar a transparência no processo de discussão e revisão da matéria, a minuta da lei, com todos os anexos, incluindo o rascunho da tabela da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo, está disponibilizada no Portal Cidadão da Prefeitura de Ipatinga (www.ipatinga.mg.gov.br) desde o último dia 7.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com