Cidades

Conferência Final do Plano Diretor será dia 28

Na foto, vista parcial da avenida Gerasa

IPATINGA – A Prefeitura Municipal realiza no dia 28 de novembro, quarta-feira, a Conferência Final do Plano Diretor Participativo e Legislação Complementar. O encontro vai acontecer no auditório no 7º andar da PMI, a partir das 18h. A comunidade de Ipatinga terá a oportunidade de conhecer a estrutura proposta do Plano Diretor Participativo (PDP) e, ainda, os principais pontos da Lei de Uso e Ocupação e Parcelamento do Solo (LUOPS), que estão em fase de elaboração.

A atividade faz parte do processo de participação popular na revisão e elaboração da legislação, que organiza e trata da regulação urbana e do uso, ocupação e parcelamento do solo em todas as áreas do município. Estão convidados todas as lideranças de setores organizados e membros dos Grupos de Trabalho Ampliado, Grupo de Colaboradores e toda a comunidade.

Na Conferência Municipal, a Secretaria de Planejamento e a Fundação Gorceix vão apresentar a estrutura da Proposta de Lei do Plano Diretor Participativo (PDP), Usos permitidos no Zoneamento, Zoneamento e parâmetros urbanísticos de Uso, Ocupação e parcelamento do Solo.

No encontro ainda serão apresentados o Zoneamento Municipal e como ficarão distribuídas as densidades no município. Também serão apresentados os instrumentos e parâmetros urbanísticos a serem utilizados em cada zona da cidade, inclusive nas Zonas de Especial Interesse Social (ZEIS).

O conteúdo da Proposta da Legislação Urbanística foi construído a partir dos debates com a participação da população: seminários, palestras, reuniões, conferências e vistorias de campo. O encontro permitirá a consolidação das propostas que garantirão a qualidade de vida e o desenvolvimento urbanístico de forma sustentável na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com