Cultura

Conferência debate as políticas de cultura

IPATINGA – A cidade realiza nos próximos dias 12 e 13, a 4ª Conferência Municipal de Cultura, quando a sociedade civil e o poder público se reúnem no auditório do 7° andar da PMI para eleger as diretrizes a serem levadas para as etapas estadual e federal.

Orientada pelo temário nacional “Uma Política de Estado Para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura”, a etapa municipal é condição indispensável para participação de delegados nas Conferências Estadual e Nacional. O evento terá início nesta sexta-feira, a partir das 18h30, e contará com a presença do representante do Ministério da Cultura, Alysson Felipe Amaral.

Após o credenciamento, os participantes serão convidados a assistir a palestra “Implantação do Sistema Nacional de Cultura”, a ser ministrada por José de Oliveira Júnior, que foi consultor da Unesco para o Ministério da Cultura, na implantação do Sistema Nacional de Cultura em Minas Gerais, entre os anos de 2011 e 2012.

DELEGADOS

Já no sábado, as atividades vão começar às 9:00h, com nova palestra de Oliveira Júnior intitulada “Produção simbólica e diversidade cultural”. Na sequência da programação vai acontecer um debate e a formação de grupos de trabalho, que deverão discutir e elaborar as diretrizes, com base nos eixos temáticos, a serem apresentadas na plenária final do encontro.

Após a apresentação dos grupos de trabalho será realizada a eleição dos delegados que vão representar o município na etapa estadual e, também, dos membros da classe artística no Conselho Municipal de Cultura.
Os temas da 4ª Conferência estão alinhados com as diretrizes e metas do Plano Nacional de Cultura, nos seguintes eixos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; Cultura e Desenvolvimento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com