Cidades

Comércio de Ipatinga mantém expectativa de normalização

IPATINGA – Em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19), desafios são enfrentados diariamente, principalmente, dentro do comércio. Muitas lojas e empresas tiveram que adotar uma série de recomendações para evitar a propagação do vírus. No comércio de Ipatinga não foi diferente. Desde o início da pandemia, todos os protocolos sanitários têm sido seguidos, assim como o horário de funcionamento é respeitado, sendo permitido as lojas abrirem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 18h.

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviços de Ipatinga (Aciapi) e a Câmara Dirigentes de Lojistas (CDL) têm sempre destacado a importância dos cuidados necessários para combater a covid, para que a situação volte ao normal o mais rápido possível, já que o comércio foi bastante impactado com a restrição do seu funcionamento.   

SUPERAÇÃO

Para a gerente da Wallery Jeans, Zelita Neves, o impacto nas vendas da loja foi muito significativo devido ao coronavírus, mas ela acredita que será possível superar essa fase. “Estamos adotando todos os cuidados necessários, como o distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel e controle de pessoas dentro da loja. Ou seja, estamos preparados para lidar com essa situação. Como diz o ditado, em meio à crise, uns vendem lenço e outros choram, e nós estamos com a expectativa de vender o lenço. Temos utilizado de estratégias de mídias sociais para vender e oferecemos o serviço de delivery, porém, acreditamos que dias melhores virão”, destacou.

CUIDADOS

A gerente da loja Corpo e Sedução, Silvania Eustaquia, também ressaltou que todos os cuidados têm sido adotados pelo estabelecimento no combate ao coronavírus. “Temos potes de álcool em gel nos balcões, evitamos aglomeração dentro da loja, exigimos o uso de máscaras e fazemos a higienização do nosso espaço durante o dia. No entanto, está muito complicado trabalhar em meio à pandemia, principalmente, por causa do funcionamento flexibilizado do comércio, sendo permitido abrir apenas em três dias da semana. Mas a expectativa é que normalize o funcionamento do comércio e tudo volte ao normal. Tenho fé que vamos superar todas essas dificuldades”, disse.

RENOVAÇÃO

Segundo o gerente da loja Trilha Esportes, Deivison Andrade, é um desafio trabalhar no cenário atual. “Com comércio fechado nas terças, quintas e sábados, as vendas caíram bastante em nosso estabelecimento. Estamos nos renovando por meio de ferramentas da internet, para continuar atendendo os nossos clientes, mas mesmo assim, não é o suficiente. O interessante seria voltar à rotina normal”, salientou.

MEDIDAS RESPEITADAS

A gerente da NF Folheados, Mayza Roberta de Freitas, ressaltou que todas as medidas preventivas são respeitadas, tendo condições de o estabelecimento funcionar todos os dias da semana. “Estamos usando máscara e exigindo do cliente também, disponibilizamos álcool em gel e evitamos aglomeração dentro da loja. Buscamos manter sempre a organização. Portanto, a expectativa é que o comércio volte ao normal, já que temos atendido todas as exigências sanitárias”, afirmou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com