Cultura

Circo SESI chega ao Vale do Aço e faz apresentação para industriários

IPATINGA – Com proposta inovadora e tecnológica, o Circo SESI promove gratuitamente no Vale do Aço, até o dia 23 de dezembro, uma ação de formação diferenciada para aos industriários da região. Unindo informação, cultura e entretenimento, o projeto aborda o tema “Segurança e Saúde no Trabalho” (SST) apresentando o conteúdo de maneira única, capaz de conquistar os industriários e promover o aprendizado de forma divertida. Projeto do Sistema FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e realizado por meio do SESI – Serviço Social da Indústria, o Circo SESI promove a vivência e reforça a missão do SESI em agir para mudar o atual cenário de doenças e acidentes no trabalho.

INTERVENÇÃO

Utilizando-se de arte digital, a ação acontece na forma de intervenção artística e traz em seus roteiros elementos do circo, teatro e música juntamente com a informação necessária à formação do industrial. Atraído pela forma de apresentação, o trabalhador adota uma postura mais atenta diante das informações passadas. Nessa edição, o Circo SESI aborda temas como ergonomia, acidentes de membros superiores, segurança em máquinas e equipamentos, sinalização de segurança, uso do celular no ambiente de trabalho, importância da organização no processo produtivo e doenças psicossociais.

Inovando e atualizando-se constantemente, o Circo SESI está em seu terceiro ano de trabalho. Nesse período foram mais de 920 apresentações contemplando 168 mil pessoas em 136 diferentes cidades mineiras. Mais de 525 indústrias foram atendidas e quase 60 mil industriários comtemplados. Resultante dessa ação é possível observar impactos de natureza social e econômica, pois ao elevar o nível de compreensão das normas que regem o ambiente de quem trabalha no setor industrial e seus familiares, contribuímos para a melhoria da qualidade de vida, além de estimular ações que reforçam uma gestão socialmente responsável.

CIRCO SESI

Doenças e acidentes no trabalho geram graves consequências à vida dos industriários e abalam estruturas familiares e das indústrias. As empresas adotam programas e ferramentas de qualificação e o Circo SESI age humanizando o conhecimento, aproximando a linguagem e reforçando as mensagens aos industriários. Com o foco sempre voltado para a temática de Segurança e Saúde no Trabalho, o projeto ainda aborda outros temas tangentes ao setor industrial.

Para construir um conteúdo inteiramente comprometido com as normas de segurança e saúde no trabalho, os roteiros do Circo SESI e sua criação cênica são elaborados a partir de consultorias com técnicos de SST do Sistema FIEMG. Preocupados em aproximar ao máximo cada montagem à realidade do industriário, os figurinos são elaborados a partir de equipamentos da rotina desse trabalhador. Por trás da construção dos roteiros, figurinos, músicas e vídeos, o projeto realiza também vasta pesquisa que inclui linguagem, referências culturais e até modelos mentais.

PROGRAMAÇÃO VALE DO AÇO
13/dez 7h30 Belo Oriente GNV Mecânica e Prestação de Serviços
13/dez 16h Ipatinga Sankyu SA
15/dez 07h Fabriciano Magnesita
15/dez 16h Antônio Dias Bemisa
19/dez 07h João Monlevade Arcelor Mittal
19/dez 15h30 Santa Bárbara Mineração Serras do Oeste
20/dez 12h Barão de Cocais Gerdau
21/dez 07h João Monlevade Sartori Serviços
22/dez 15h Jaguaraçu Matadouro e Frigorífico Paladar
23/dez 7h30 Santana do Paraíso Orthoflex
23/dez 14h30 Santana do Paraíso Vital Engenharia

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com