Cultura

Cavalgada de Joanésia é sucesso de público

Aberta ao público, a festa de Joanésia teve participação recorde: estímulo ao turismo e à economia
(Crédito: Ramon Rocha / www.guiagerais.com.br)


DA REDAÇÃO – A Cavalgada de Joanésia, em sua XVII edição, realizada no último final de semana, superou a expectativa da administração municipal e dos moradores da cidade. Com a presença de caravanas das cidades vizinhas e uma legião de joanesenses ausentes, cerca de dez mil pessoas (15 mil no sábado), prestigiou os shows de Matogrosso e Mathias, Rasta Chinela, Billy The Kid, Caio Cesar e Diego, Marcos e Matheus e Mulher de Banda. Diferente dos anos anteriores, a Cavalgada de 2013 teve entrada gratuita.

O prefeito Antônio Carlos de Alvarenga, o Nenzinho, ressaltou a retomada da tradição da cidade, já que no ano passado, a festa não foi realizada. “Estou feliz por recuperar esta tradição. A volta da Cavalgada é o retorno de um momento cultural, de alegria para toda a população. É um dever da Prefeitura oferecer isso ao povo, e iremos manter a festa durante o nosso mandato”, afirmou o prefeito. Ele destacou também a importância do evento ter sido disponibilizado de forma gratuita para toda a população.

“É certo ser de graça. É uma festa da administração pública para o público da cidade, com recursos públicos. Tem que ser gratuito. Claro, fazemos um planejamento sério para podermos fazer esse evento para a cidade. Porque não é apenas entretenimento, lazer, mas sim crescimento financeiro para a cidade por meio do turismo, além da manutenção da nossa cultura”, ressaltou o prefeito.

Outro que salientou o resgate da tradição da cidade foi o presidente da Câmara Municipal, Geraldo Pereira de Almeida. “Representa resgate da tradição de Joanésia. Ser de graça é ideal. A Cavalgada passada não foi, e não teve boa aceitação.”

O vendedor Adelmo Nogueira elogiou a realização da festa. “Tem muito tempo que esse evento não acontecia. A gente ganha muito com ele, vendendo nas nossas barracas, e a cidade ganha com o turismo. A cavalgada tem que continuar sendo gratuita, porque tem mais gente participando, e eles investem mais”, disse o vendedor.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com