Cultura

Coro Fundação São Francisco Xavier participa de encontro de corais em SP

O coro Fundação São Francisco Xavier se apresenta no dia 3 de novembro      (Crédito: Nilmar Lage)

IPATINGA – O coro Fundação São Francisco Xavier está de malas prontas para participar da 11ª edição do Encanta Águas de Lindóia 2012, que acontece de 02 a 04 de novembro em Águas de Lindóia, São Paulo. Sob a regência e direção musical do Maestro Melquisedequi Rodrigues Araújo, o coro preparou um repertório especial para participação no encontro, com composições de Milton Nascimento, Beto Guedes, Guilherme Arantes, Flávio Venturini, Kleiton e Kledir e vários outros.
O Encanta é considerado um importante Festival de Corais do Brasil. Trata-se de um evento cultural, que conta com a participação de coros de várias partes do país. É reconhecido pela qualidade técnica das apresentações e pelos repertórios variados, apresentados durante o encontro. Tem como característica aliar um evento cultural com a indústria turística local da cidade. É realizado pela Ranking Turismo e Eventos em parceria com o Vacance Hotel. As apresentações acontecem nas dependências do hotel, em um espaço que abriga cerca de 640 espectadores.
O coro Fundação São Francisco Xavier participa das apresentações do encontro no dia 03 de novembro. Entretanto, no dia 02 de novembro, leva para o Hospital Geral Dr. Francisco Tozzi uma apresentação do “Doutores da Música”, projeto que tem como característica levar o canto coral a ambientes hospitalares. O objetivo do projeto é proporcionar momentos de descontração a pacientes e acompanhantes nestes locais. O “Doutores da Música” integra as atividades desenvolvidas pela Associação Coral Fundação São Francisco Xavier. É realizado periodicamente, nas unidades I e II do Hospital Márcio Cunha. Já foi apresentado no Hospital Madre Tereza e no Hospital da Baleia, ambos localizados em Belo Horizonte e na cidade de São João Del’ Rei.
A Associação Coral Fundação São Francisco Xavier é patrocinada pela Usiminas, com apoio do Instituto Cultural Usiminas, Usisaúde, Fundação São Francisco Xavier e incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com