Cidades

Capacitação mostra como evitar problemas trabalhistas

(Crédito: Divulgação/Fiemg Vale do Aço)

IPATINGA – Nesta quinta-feira, em Ipatinga, as normas e procedimentos que regem a relação empresa e trabalhadores foi tema do curso “Como evitar problemas trabalhistas”, realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – Fiemg. O evento, organizado em parceria com Sebrae e a Confederação Nacional da Indústria – CNA, foi conduzido pela advogada e mestre em Direito Empresarial, Maria Celeste Barroso.

Cerca de 30 empresários do setor industrial associados aos sindicatos patronais da Fiemg Regional participaram da capacitação, na sede da entidade. A programação incluiu debates referentes a rotinas trabalhistas na admissão, vigência e rescisão de contrato, gestão de conflitos trabalhistas e ação da indústria para competitividade.

A advogada Maria Celeste Barroso lembrou que o desconhecimento e muitas vezes a interpretação incorreta das normas por parte dos gestores e o excesso de burocracia e normas trabalhistas resultam em autuações pelos órgãos fiscalizadores do MTE.

“A legislação trabalhista no Brasil tem mais de 70 anos e, em muitos pontos, está inadequada. Por isso é importante estimular o associativismo que contribui para um maior poder de representação junto aos órgãos do governo”, destacou.

Para a gerente financeiro da MR Indústria, Comércio e Serviços, Karyn Tabosa Rocha, conhecer mais sobre as normas trabalhistas é essencial para cumprir os deveres e reivindicar os direitos tanto do empregado quanto do empregador. “Essa troca de experiências contribui para o aperfeiçoamento e prática das rotinas trabalhistas”, garantiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com