Cidades

Bom Jesus registra primeira morte por Covid-19 em distrito

BOM JESUS DO GALHO – A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus do Galho confirmou hoje a primeira morte no município em decorrência do novo coronavírus ocorrida na noite de ontem (4).

A paciente de 44 anos, moradora do distrito de Revés do Belém, estava internada no Hospital Municipal de Ipatinga desde o dia 10 de maio apresentando problemas respiratórios. Há uma semana, com o agravamento da doença, a paciente passou a ser assistida na unidade de terapia intensiva da unidade hospitalar, onde foi submetida ao teste PCR, que confirmou sua contaminação pelo coronavírus.

TESTE

A paciente, que sofria de enfizema pulmonar, foi internada como sendo moradora de Ipatinga, onde residem alguns dos seus familiares. Esse fato retardou a chegada das informações à Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus, que soube do caso por meio de moradores de Revés do Belém. Desde então, profissionais da saúde do município passaram a monitorar o esposo da paciente, seus três filhos e outras pessoas com as quais a paciente manteve contato.

O marido da paciente foi submetido ao teste para Covid-19, e o resultado foi negativo.

De acordo com a secretária municipal de Saúde de Bom Jesus, Neuricéia Martins, a Neurinha, o município aguarda o resultado de testes de pacientes que apresentam sintomas da Covid-19. “Uma pessoa tem 23 anos; outra, 28; uma terceira, 44, e uma com 62 anos. Duas são moradoras da sede”, sublinha.

A pasta não deu mais detalhes sobre os casos suspeitos, e adianta que essas informações serão fornecidas após a liberação dos resultados dos exames.

CONTAMINAÇÃO

Até hoje (5), Bom Jesus contabiliza um óbito; 11 casos descartados de Covid; 57 notificados e monitorados; 214 liberados da quarentena e 17 cumprindo quarentena.

Neuricéia manifestou pesar pelo óbito e alerta a comunidade para que redobre os cuidados de prevenção ao coronavírus.

VELÓRIO

Até o fechamento desta edição, os familiares estavam providenciando o traslado do corpo para Revés do Belém, onde o velório será feito seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19, sob a orientação de agentes de saúde do município.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com