Nacionais

Bolsonaro: “Paulo Freire é um energúmeno”

BRASÍLIA – Ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta segunda-feira (16), e encostar os cotovelos no gradil para falar a seus seguidores e a jornalistas, o presidente Bolsonaro chamou de energúmeno – acredite – o professor Paulo Freire, reconhecido mundialmente com um dos mais importantes educadores da história.

Após dizer que “ninguém assiste a TV Escola, ela só deseduca”, o Bolsonaro disse: “A TV Escola tinha uma programação totalmente de esquerda, ideologia de gênero, dinheiro público para ideologia de gênero. Então, tem que mudar. Os caras estão há 30 anos no ministério, tem muito formado aqui em cima dessa filosofia do Paulo Freire da vida, esse energúmeno, ídolo da esquerda”.

ENERGÚMENO 

No dicionário Aurélio, o mais prestigiado da língua portuguesa, energúmeno significa “endemoninhado, possesso, fanático ou louco”.

PAULO FREIRE 

Paulo Freire foi declarado o patrono da educação brasileira em 2012. O educador desenvolveu uma estratégia de ensino baseada nas experiências de vida das pessoas, em especial na alfabetização de adultos.

Uma dos livros de Freire, “Pedagogia do Oprimido”, é o único livro brasileiro a aparecer na lista dos 100 títulos mais pedidos pelas universidades de língua inglesa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com