Nacionais

Ministro dos Transportes garante recursos para obras na BR-381

FABRICIANO – O deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB) esteve em Brasília junto aos demais deputados da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para uma audiência com o Ministro dos Transportes, Maurício Quintella. Participaram também da reunião o diretor geral do DNIT, Valter Cassimiro, Fabiano Cunha, superintendente do DNIT Minas Gerais e o diretor do departamento de gestão de infraestrutura terrestre, Euler dos Santos.

PRIORIDADE

Segundo o deputado Celinho, o ponto mais positivo do encontro foi o compromisso firmado pelo ministro de colocar a BR 381 como prioridade número um em Minas Gerais, garantindo que nenhum dos recursos do Governo Federal será contingenciado em relação à obra de duplicação da BR 381. “Ele nos garantiu que está trabalhando para sensibilizar a equipe econômica do Governo Federal para que nenhum recurso seja retirado da obra da BR 381”, afirma Celinho.
O deputado informa que foi garantido também o compromisso de dar mais celeridade às obras que estão sendo realizadas nos lotes 7 e 3.1 além da continuidade dos processos em relação aos demais lotes que estão paralisados.

PONTE VELHA

“Firmamos ainda com o ministro Maurício Quintella o compromisso que ele irá à ALMG para falar sobre as obras da ponte que liga as cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo no Vale do Aço, que também foi elencada como uma obra prioritária em Minas Gerais, o que será feito em maio próximo, quando ele visitará as obras da BR 381”, conta o deputado.
Celinho esclarece que já foi determinado ao DNIT que se faça o projeto executivo da ponte, alinhado com a FIEMG Regional Vale do Aço, para que seja colocado um ponto final nessa história da ponte sobre o Rio Piracicaba. “A população das duas cidades e de toda a região está há quase cinco anos na expectativa de ver a realização dessa obra importante sob os aspectos da mobilidade e da economia regional. Temos o compromisso de lutar pelas questões importantes da nossa região, e temos compromisso também com a transparência das informações bem como a verdade dos fatos. Temos muita responsabilidade na busca de resolução dos problemas demandados pela população e não podemos ficar fazendo firula com questões tão importantes” finalizou o deputado sobre o encontro no Ministério dos Transportes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com