Cidades

Belo Oriente inicia 2ª etapa de vacinação contra a gripe na próxima segunda–feira

A primeira etapa foi destinada para a vacinação de idosos e profissionais de saúde

BELO ORIENTE – A segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Gripe terá início nesta segunda-feira (27), em Belo Oriente e têm como público-alvo, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, portadores de doenças crônicas, motoristas e cobradores de transporte coletivo, portuários e população indígena.

O horário da vacinação será de 7h30 as 15h30, nas unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESF). A Secretaria Municipal de Saúde orienta as pessoas que forem se vacinar, que sigam as regras de distanciamento social nos locais e evite aglomerações. Os profissionais de transporte coletivo devem levar um documento de comprovação da profissão.

Na primeira etapa da campanha, as equipes de Saúde de Belo Oriente realizaram a vacinação de mais de dois mil idosos, público-alvo neste primeiro momento, juntamente com os profissionais da área de saúde.

Para realizar a vacinação do público da terceira idade, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram as vacinas nas residências dos idosos. A estratégia foi montada devido a pandemia provocada pelo vírus Covid-19.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com