Cidades

Audiência pública discute rateio dos recursos do Fundeb

TIMÓTEO – Na tarde dessa sexta-feira (10), às 17h, no plenário da Casa, os vereadores vão discutir com os representantes do Executivo, pautas relativas aos recursos do Fundeb como: os valores do Fundeb disponíveis para rateio no município, a relação de habilitados a receber estas verbas rateadas e a previsão para pagamento deste rateio.  A audiência foi requerida pelos vereadores Adriano Alvarenga e Tiago Torres que pretendem com esse debate excluir qualquer tipo de informação que não proceda e trazer clareza sobre esse assunto de interesse público. 

“Tem 70% do valor destinado ao pagamento do Fundeb que é de uso exclusivo para pagamento de pessoal, se esse limite não for cumprido há uma sobra, e essa sobra deve ser rateada. Portanto, o objetivo dessa audiência é ouvir da administração a possibilidade de haver a sobra, pra onde vai essa sobra, qual é a arrecadação do Fundeb no nosso município e discutir com o sindicato e categoria esse rateio de maneira que não haja dúvidas. Assim mais uma vez a Câmara cumpre seu papel”, ressaltou Alvarenga. 

Foram convidados para o evento o prefeito de Timóteo, o secretário municipal de Educação, o  secretário municipal de Fazenda, os servidores da secretária de Educação, representantes do SINSEP e público em geral. A audiência terá transmissão ao vivo pelo nosso canal no youtube. Acesse através do link https://youtu.be/Eo-BlcNF6dM.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com