Cultura

Arroyo discute Educação Fundamental em Fabriciano

FABRICIANO – Nesta terça (16) e quarta-feira (17), o professor Miguel Arroyo estará novamente em Coronel Fabriciano para participar de um encontro pedagógico. Na ocasião, a Secretaria de Educação e Cultura dá continuidade à produção do caderno da Educação Fundamental. O professor Miguel Arroyo acompanha a implementação das políticas de Educação, desde 2007, como consultor na construção da proposta pedagógica para infância em Fabriciano.

Neste encontro será discutida a confecção de um material resumindo os trabalhos realizados na Educação Municipal. “Uma das tarefas da Secretaria é fortalecer e legitimar as práticas de Educação que estão dando certo. Vamos produzir um caderno que reúne as experiências mais significativas dos profissionais da nossa rede, como se fosse um portfólio dos alunos”, explica a gerente de Programas e Projetos da Prefeitura, Álen Carla.

CADERNO
O objetivo é ter um material que oriente as práticas da rede para além das diretrizes curriculares nacionais. É um Caderno que integra a fundamentação teórica com as práticas que garantam direitos que já vêm sendo respeitados pela Rede Municipal. “Trata-se então de um material de consulta, um material para organizar os planejamentos”, observa a gerente.
O Caderno da Educação Fundamental para as crianças de seis a dez anos deve ser finalizado ainda em 2013. Os dados estão sendo coletados e reunidos com a ajuda da professora Marlene de Araújo. Também está sendo elaborada uma fundamentação teórica sobre os grandes temas da Educação, através das práticas dos educadores da rede.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com