Cultura

Unipac Timóteo realiza Feira do Empreendedor

Nos estandes, os futuros profissionais aplicarão, na prática, orientações sobre como montar um negócio e melhorar o desempenho no mercado


TIMÓTEO
– A Faculdade Presidente Antônio Carlos (Unipac Timóteo) promove na próxima segunda-feira (19), a partir das 19h30, a Feira do Empreendedor. A mostra tem o objetivo de formar profissionais diferenciados, criativos e com responsabilidade social, além de promover a interação dos alunos com a comunidade.

O evento vai ser realizado no Clube SESI do bairro Timirim, onde haverá exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos dos cursos de Administração e Gestão de Recursos Humanos.

Nos estandes, os futuros profissionais aplicarão, na prática, orientações sobre como montar um negócio e melhorar o desempenho no mercado. “A mostra é o resultado de trabalhos desenvolvidos durante as disciplinas de Empreendedorismo e Marketing. Trabalhamos com os alunos a importância de pensar e agir estrategicamente, com foco nos resultados, uma das grandes exigências mercadológicas”, explica uma das coordenadoras do evento, a professora Regina Célia.

BOAS IDEIAS
Uma das atrações da Feira será a “VII Mostra de Inovação e Criatividade”, na qual os alunos do 5º período de Administração farão o lançamento de produtos inéditos, que foram desenvolvidos nas disciplinas de Empreendedorismo e Administração, e Marketing.

Serão apresentados ainda trabalhos em vários segmentos: pet shop, Franquia Spatifilus, roupas de festa (TôChiq), empresa de doces, sabor de minas (pão de queijo), cerimonial, Picolé Banana Beat, picolé de caipirinha e versão brasileira de comida japonesa.
“O mercado é bastante concorrido, por isso o empreendedor precisa ter boas ideias ou criar alguns diferenciais para se manter”, acrescenta Regina Célia.

GESTÃO DE EMPRESAS
Os alunos do 7º período de Administração e 4º período de Gestão em Recursos Humanos abordarão o papel fundamental do Plano de Negócios para garantir o sucesso das empresas. Além de apresentarem seus trabalhos, os futuros gestores e administradores darão dicas e abordarão a importância do planejamento estratégico.

“Durante todo curso, procuramos conscientizar os alunos sobre a necessidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área de administração, ter noções básicas de marketing, que foca no cliente e suas necessidades, além de implementar soluções inovadoras que otimizem recursos e ajudam no processo de gestão”, pontua a professora Pollyanne Severino.

RESPONSABILIDADE SOCIAL
Com o foco na sustentabilidade, a “V Feira de Administração e Solidariedade”, terá a apresentação de trabalhos dos alunos do 4º período de Administração, que atuaram junto às entidades filantrópicas da região.
Os visitantes que prestigiarem o evento poderão conferir a exposição dos produtos de subsistência destas organizações.

“Os alunos analisaram os processos administrativos e a forma de subsistência de cada uma das entidades e desenvolveram uma proposta com sugestões de melhorias no Layout, no processo de produção, compra de matéria-prima, área financeira e venda dos produtos”, explicou o professor Marco Tulho Vieira Linhares.

As entidades contempladas pelo projeto são: Creche Sonho de Jandira, Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), Creche do Bairro Alegre, GRUPARKINSON de Timóteo e Centro de Assistência Social e Incentivo ao Bem (CASIB), de Coronel Fabriciano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com