Cidades

AMDI destaca diálogo com Governo Federal

FABRICIANO – A prefeita de Coronel Fabriciano e presidenta da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI), Rosângela Mendes, destaca como positivo o diálogo da região com o Governo Federal. Para ela, os encontros dos prefeitos da Associação com a presidenta Dilma Rousseff, como os que aconteceram a partir de dezembro até a última segunda-feira (12), fortalecem a região e aproximam a AMDI e o Vale do Aço com o Governo Federal.

Dilma esteve em Ipatinga, nesta semana, para participar da cerimônia de assinatura das ordens de serviço para obras de duplicação da BR-381, uma antiga reivindicação dos mineiros. Além de Rosângela Mendes, outros prefeitos da AMDI participaram da solenidade, como a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, que foi a anfitriã do evento; o prefeito de Timóteo, Keisson Drumond; o prefeito de Santana do Paraíso, Antônio Afonso Duarte (Zizinho) e o prefeito de Dom Cavati, Pedro Euzébio Sobrinho (Pedrinho).

FORÇA

Rosângela Mendes, que compôs o palanque oficial como presidenta da AMDI, observa que a região tem representatividade e consegue um diálogo direto com o Governo Federal. “É uma honra ter participado desse momento importante para o Vale do Aço. A presidenta Dilma demonstra conhecer nossa região e isso aproxima os governos, fortalece o diálogo que as administrações precisam ter com a União. Foi mais um encontro em que sentimos que fomos ouvidos”, afirma a presidenta da AMDI.

Em fevereiro deste ano, em Governador Valadares, os prefeitos da AMDI tiveram outro encontro com Dilma Rousseff. Na ocasião, a presidenta da República anunciou a entrega de maquinários aos municípios com menos de 50 mil habitantes que integram a AMDI. Rosângela Mendes também compôs o palanque oficial.

Em dezembro de 2013, após as fortes chuvas que atingiram a região, os prefeitos associados à AMDI participaram de encontro com Dilma, também em Valadares, para apresentar os problemas enfrentados pelos municípios e solicitar apoio do Governo Federal nas ações emergenciais e de reconstrução das cidades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com