Cidades

Reivindicações antigas da Regional 4 são atendidas

IPATINGA – Mais duas obras indicadas pelos moradores da Regional 4 no Congresso Municipal de Prioridades Orçamentárias (Compor), e realizadas com recursos próprios da Prefeitura de Ipatinga, foram entregues à comunidade nos últimos dias: uma no Morro do Sossego e outra no Planalto. Os projetos executados pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) seguem um planejamento elaborado de acordo com as condições financeiras do município, em função da crise econômica.

MORRO DO SOSSEGO
Moradores do Morro do Sossego já podem transitar pela rua Tancredo Neves, na ligação com a rua Porto Seguro, com mais segurança e comodidade. A Prefeitura de Ipatinga executou a pavimentação asfáltica no trecho de aproximadamente 100 metros de comprimento, bastante íngreme, que até então era calçado com bloquetes.

A declividade acentuada do trecho provocava riscos a motoristas, motociclistas e pedestres ao trafegarem pela via, mesmo com o calçamento. Nos últimos dias foram finalizados os serviços em poços de visita (PV) da rede coletora de esgoto. A intervenção realizada pela Prefeitura atende a uma antiga reivindicação da comunidade e da Associação de Moradores do Morro do Sossego.

IPATINGA-PARAÍSO
Também ficaram prontas as obras executadas na ligação entre os bairros Planalto, em Ipatinga, e Cidade Nova, em Santana do Paraíso, possibilitando um novo acesso para os moradores das duas cidades. Um caminho de terra usado pela comunidade para a travessia entre os dois bairros foi transformado numa estrada com cerca de 300 metros de extensão, pista asfáltica de sete metros de largura, que permite o fluxo de veículos em mão-dupla, e calçada de 1,5 metros de largura margeando um lado da via.

A estrada liga a Rua Rio Ipanema, no Planalto, com a Rua Olavo Bilac, no Cidade Nova. No projeto desenvolvido pela Semop de Ipatinga foram executados serviços de correções no terreno, com nivelamento e compactação, recomposição de talude, construção de galerias pluviais, instalação de meios-fios e a pavimentação da via pública.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com