Esportes

Usipa comemora 1º lugar geral no Campeonato Mineiro de Judô por Faixas

IPATINGA – A Associação Esportiva e Recreativa Usipa sagrou-se campeã geral no Campeonato Mineiro de Judô por Faixas, competição disputada por 10 equipes e quase 300 atletas. O resultado expressivo abrilhantou os olhos do coordenador de judô, Hevilmar Rocha, ao ver a sua equipe garantir mais de 50 medalhas.

O campeonato foi realizado no Ginásio da Usipa, no último fim de semana, e contou com a participação das seguintes equipes, além da Usipa: Associação Cristã de Moços, Avança Judô, Colégio Santo Agostinho, Espaço Transformar, Salgueiro, Minas Tênis Clube, AABB, Instituto Brasil de Igualdade Social e CRES Varginha.

Durante as lutas, os judocas competiram dentro de suas categorias, divididos por peso, faixa e idade.

Na categoria de faixas Branca/Cinza/Azul a Usipa foi a campeã conquistando 15 medalhas de ouro, cinco de bronze e três de prata. Já nas faixas Amarela/Laranja/Verde a Usipa levou o terceiro lugar da categoria, com 21 medalhas, sendo nove de ouro, oito de prata e quatro de bronze.

Pela categoria de faixas Roxa/Marrom a Usipa foi vice-campeã, ao garantir 6 medalhas, sendo cinco de ouro e uma de bronze. Na  disputa de faixas pretas, a Usipa também foi campeã, o clube conquistou duas medalhas de ouro com as atletas Ramoni Toledo e Frantieska Silva.

Segundo Hevilmar Rocha, os resultados da competição destacam a força do judô usipense. “Nesta competição participamos com 59 atletas e tivemos um resultado maravilhoso. Conquistamos 52 medalhas, números que garantiram o troféu de campeão geral. E isso me deixa muito feliz, pois ver os nossos atletas competindo com grandes judocas mineiros e se sobressaindo, dá muito orgulho para nós treinadores e para o clube. E esse campeonato Mineiro foi uma das grandes conquistas que esses atletas ainda terão no decorrer do ano”, destacou.

O Campeonato Mineiro de Judô por Faixas foi realizado pelo Usipa, em parceria com a Federação Mineira de Judô, e contou com o apoio da Liespe – Liga Ipatinguense de Esportes Especializados e da Prefeitura Municipal de Ipatinga.

O judô usipense faz parte do Projeto Caminhos Suaves Ano III, patrocinados pela Arcon, Colchões Polar, TecnoFire, Daido Química e Produtos Plinc.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com