Policia

Trio preso após tentar roubar caminhoneiro

Arma de fabricação argentina foi encontrada dentro do banco do veículo

PARAÍSO – Três homens foram presos no início da tarde de anteontem, acusados de tentar roubar um caminhoneiro na BR-381, próximo ao município de Naque. Conforme relato da PM, a vítima foi abordada pelos indivíduos que estavam em Ford Fiesta cor prata, placa HML-8177. Eles deram ordem de parada ao caminhoneiro.
Após abrirem o baú do caminhão, os bandidos não tiveram interesse pela carga e fugiram em direção a Ipatinga. Mesmo não sendo assaltada, a vítima procurou pelo destacamento da polícia em Naque. De lá, os militares passaram informações para a Central de Operações da PM em Ipatinga, onde patrulheiros repassaram o comunicado às viaturas.
O tenente Lopes, que fazia patrulhamento em Santana do Paraíso, deparou com um veículo suspeito no bairro Parque Caravelas, onde os suspeitos abandonaram o veículo. A viatura pediu reforço de outros militares, que iniciaram um intenso rastreamento e bloqueio pela localidade. Por fim, acabaram capturando os três acusados.
Foram presos Welton Afonso, 39 anos, Edgar Batista, 36 anos e Wagner Santos, de 24 anos. A PM constatou que contra Welton havia um mandado de prisão em aberto da Comarca de Belo Horizonte. Já os outros dois possuem uma extensa ficha criminal.
Dentro do carro, foi apreendido um revólver calibre 38 de fabricação argentina, escondido no interior do banco traseiro do veículo. Ainda consta no sistema da polícia que o carro foi utilizado em um crime de saidinha de banco, em Belo Horizonte, em novembro do ano passado. À época, foram levados R$ 15 mil da vítima do assalto.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com