Cidades

Timóteo disciplina destinação de pneus

Somente no mês de outubro, aproximadamente 40 toneladas de pneus foram recolhidas do Ecoponto

TIMÓTEO –
A Prefeitura de Timóteo está empenhada em solucionar o problema da estocagem de pneus velhos e fazer funcionar a logística reversa para o produto – o fabricante recolhe os pneus e os recicla. A Secretaria de Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Trânsito está notificando todos os comerciantes e prestadores de serviço do setor para a necessidade de entregarem os pneus velhos no Ecoponto do bairro Alegre.

O objetivo é disciplinar o recolhimento de todos os pneus comercializados na cidade e evitar que eles sejam jogados em valas, beiras de rios e outros lugares impróprios. “Sabemos que muitos pneus são jogados na natureza sem cuidado e isso deve acabar”, explicou Geovane Lemos Vasconcelos, da Secretaria de Meio Ambiente. Ele informa que a equipe da Prefeitura está recadastrando os comerciantes e prestadores de serviço para que tenham mais controle sobre a destinação dos pneus.

A Secretaria informa que Timóteo tem mais de 50 estabelecimentos de serviços de venda, recapagem e borracharias. Até agora, cerca de 30% dos estabelecimentos foram visitados e os comerciantes notificados das regras ambientais para destinação dos produtos. “E sobre o horário de funcionamento do Ecoponto, que é de 8h às 16h, de segunda a sexta-feira”, observou Geovane.

Ele conta que, somente no mês de outubro, cerca de 40 toneladas de pneus foram recolhidas do Ecoponto pela cooperativa dos produtores de pneumáticos do país, a Reciclanip. Os pneus velhos são destinados para fábricas de asfalto na cidade de Matosinhos, no Centro Oeste mineiro. “O Ecoponto está em ordem e os pneus que ficam, estão sob o galpão, sem o risco de provocar foco de dengue”, ressaltou Geovane.

OUTRAS CIDADES
Um dos problemas do Ecoponto era a entrega de pneus por pessoas de Ipatinga, Coronel Fabriciano e até Santana do Paraíso. O que, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, deve acabar. Os carregamentos de pneus de outras cidade, informou a Secretaria não serão recebidos no Ecoponto. Caso haja descarregamento na porta do local, haverá notificação da placa do veículo transportador. E em último caso, a PM Ambiental poderá ser acionada. Mais informações pelo 3847-4786.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com