Cidades

Mulheres da Assembleia de Deus discutem economia doméstica

Convidada para ministrar palestra, a economista Aline Franco, primeira-dama de Ipatinga, fala sobre o protoganismo da mulher nas finanças de um lar

 

IPATINGA – O conhecimento e a obediência a regras de economia doméstica é muito importante para uma melhor administração do orçamento familiar e, cada vez mais, setores diversos da sociedade têm buscado compreensão a esse respeito. Visando um melhor entendimento sobre o assunto, cerca de 50 mulheres da Igreja Assembleia de Deus participaram de um café da manhã, nesta terça-feira (12), no templo-sede da denominação, no centro de Ipatinga. Em seguida, deram início a um debate referente às diversas vertentes relacionadas ao tema.

O evento, que iniciou às 9h, teve como uma das palestrantes a primeira-dama de Ipatinga, Aline Franco, que é formada em economia. Na oportunidade, ela abordou o protagonismo da mulher no controle das finanças pessoais e familiares.

“Este foi um momento ímpar para primeiramente compartilhamos umas com as outras sobre a Palavra de Deus. Ainda, pudemos conversar sobre o objetivo da economia doméstica, que é transformar a atividade de poupar em um hábito, evitando, assim, o desperdício e incentivando o consumo sustentável”, contou Aline.

A economista ressalta que um dos temas abordados dentro da palestra foi a busca pelos sonhos e realizações pessoais. “Cuidar das finanças domésticas é essencial para todas as pessoas, até mesmo para planejar os sonhos de uma determinada família”, ressaltou a consultora financeira, para finalizar dizendo que a economia doméstica é a área do conhecimento que engloba conceitos de administração, educação, nutrição e serviço social.

Entre as mulheres envolvidas no evento estavam esposas de pastores e obreiros da Assembleia de Deus no campo de Coronel Fabriciano e Ipatinga, além de convidadas de outras igrejas da região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com