Cidades

Sondagem mostra virada de Onofre em Antônio Dias

“Os dados fornecidos não tratam de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado”, conforme dispõe a Resolução nº 23.364 do TSE, em seu artigo 2º, §§ 1º e 2º.

(Da Redação) – O candidato do PSD, Onofre Martinho, cresceu na preferência do eleitorado na reta final da campanha e alcança hoje 48% dos votos. É o que mostra sondagem realizada pelo Instituto Ágape, de Coronel Fabriciano, no município de Antônio Dias. Ele disputa a eleição com José Carlos de Assis, o Carlinhos, do PMDB, que tem agora 43% dos votos. Brancos e nulos somam 2% e os indecisos são 7%.
O levantamento, que não tem base científica de uma pesquisa eleitoral, é autorizado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Foram ouvidas 265 pessoas, no dia 30 de setembro. As entrevistas foram realizadas no Centro, Serra Verde, Bonfim, Cruzeiro, Araial, Pasto Grande (região central) e Cocais, Hematita, Roseiras, Prainha, Leandros, Baú Novo, Centro, Severo, Porteira Grande, Lavrinha e Japão (as últimas na zona rural).

VIRADA
Sondagem realizada pelo instituto Ágape em 9 de setembro mostrava o quadro indefinido. José Carlos de Assis possuía 45% da preferência do eleitorado e Onofre Martinho 42%, o que configurava empate. Indecisos eram 13% dos entrevistados. Na ocasião, foram ouvidas 565 pessoas no Centro, Serra Verde, Bonfim, Cruzeiro, Pasto Grande, Hematita, Leandros, Baú, Porteira Grande, Cocais das Estrelas, Japão, Severo, Novo Centro, Manso, Arraial Velho e Novo, Prainha, Roseira, Indaiá, Queiroz e Lavrinha, abrangendo as zonas rural e urbanas. O levantamento também não teve caráter científico, tratando-se de mero levantamento de opiniões.
Nenhum dos dois candidatos ocupou até o hoje a cadeira de prefeito do município de Antônio Dias. O comerciante Carlinhos, da Frente União, Trabalho e Transparência, disputa o cargo pela quarta vez. Por sua vez, Onofre, professor e diretor de escola no município, encabeça a Coligação Mudança e Cidadania, e disputa pela primeira vez um cargo eletivo.


Conforme sondagem, Onofre cresceu na preferência do eleitor e assumiu a dianteira: 48%; Carlinhos possui a preferência de 43% dos eleitores entrevistados pelo Instituto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com