Esportes

Seleção Feminina só empata com a China

Rafael Ribeiro / CBF

RIO – A Seleção Brasileira Feminina de Futebol não passou de um empate na sua partida de estreia na Copa Algarve, em Portugal. Em preparação para o Mundial, que será realizado a partir de junho no Canadá, a equipe ficou no 0 a 0 com a China, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo A e disputado no Estádio Municipal de Albufeira.

A Seleção disputa pela primeira vez a Copa Algarve. O Brasil volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, às 10h30 (horário de Brasília), dessa vez diante da Suécia. Depois, na próxima segunda-feira, vai enfrentar a Alemanha, em Parchal.
Nesta quarta-feira, o técnico Vadão escalou o Brasil com a seguinte formação: Luciana; Fabiana, Bruna Benites, Tayla e Andressa Alves; Maurine (Bia), Thaísa, Formiga e Rosana (Tamires); Debinha e Marta.

Brasil e China fizeram um duelo bastante equilibrado, especialmente no primeiro tempo. E a principal chance da equipe na etapa inicial foi em um cabeceio de Rosana, após cruzamento de Formiga, em que a bola tocou na mão da goleira Zhang Yue e saiu.

No segundo tempo, o Brasil ficou mais tempo no campo de ataque. A equipe ameaçou em um chute de Bia para fora e se safou quando Luciana matou uma jogada com um carrinho – a chinesa Tang Jiali estava cara a cara com a goleira na entrada da grande área.

Além disso, Marta quase marcou em um jogada ensaiada numa cobrança de escanteio, mas a goleira Zhang Yue fez a defesa. Já Andressa Alves cobrou uma falta com perigo, em que a bola raspou no travessão. Assim, o duelo entre Brasil e China terminou mesmo empatado em 0 a 0.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com